ConexãoIn


Inscrições abertas para terceira turma de 2023 da oficina de Escrita Criativa Tráfego de Ideias


Voltada para estudantes (16+) e profissionais de idades diversas e diferentes áreas de atuação e conhecimento, a Oficina de Escrita Criativa Tráfego de Ideias é um convite para mergulhar em si e transbordar através da escrita. De volta às edições presenciais, com aulas aos sábados no espaço Coreto Criativo, a aconchegante loja colaborativa localizada no shopping Bela Vista, em Salvador, as oficinas ministradas pela jornalista e escritora Isa Lorena está com inscrições abertas para a terceira turma de 2023, que acontecerá no dia 21 de janeiro, das 14h às 18h.

As jornadas de Escrita Criativa Tráfego de Ideias trabalham a concentração, criatividade, leitura e interpretação, resultando em uma melhor estruturação e apresentação das ideias. Através de exercícios provocativos e pautados na ludicidade, as oficinas apresentam, como propósito, ampliar o pensamento crítico dos participantes para leituras e interpretações mais abrangentes sobre o mundo, gerando o aprimoramento das habilidades textuais, cada vez mais necessárias para o crescimento, manutenção e expansão de pessoas, instituições e negócios.

As inscrições para a terceira turma do dia 21 de janeiro, podem ser feitas diretamente através do PIX, ou pelo Sympla. O passaporte para aula inclui todo o material que será utilizado nas dinâmicas, além de coffee Break e e-book especial com material para continuidade dos estudos e novas propostas de exercícios de escrita. Todas as informações podem ser acessadas neste link: https://linktr.ee/trafegodeideias

“Investir em gestão do conhecimento fomentando a prática do aprendizado contínuo é o melhor que temos a fazer por nós. Potencializar o nosso capital intelectual, que é formado pelo conjunto de nossas experiências sociais, pessoais, profissionais, formando um escopo único capaz de enriquecer o que somos, em formação contínua, e também onde estamos e atuamos”, explica Isa Lorena, criadora e mediadora da oficina que vem sendo ministrada desde 2015, em diferentes ambientes e formatos.

“As aulas são um chamado para transver o mundo – colorir as visões, expandir leituras e interpretações, tecendo novos horizontes e costurando exponencialidades criativas. Escrever liberta e faz a energia fluir dentro e fora de nós. Ao descrever nossas impressões sobre o mundo nos sentimos plenamente vivos, criativos, resilientes, gerando transformações internas capazes de promover impacto positivo em nosso entorno”, ressalta a jornalista.

Sobre a facilitadora

Sócia-Diretora executiva e criativa da Tráfego de Ideias, a jornalista e escritora Isa Lorena desenvolve planejamentos, projetos socioculturais, mentorias, assessorias e curadorias criativas, agregando estratégias de Comunicação e Marketing de Experiência e Conteúdo para potencialização de pessoas, instituições, negócios e territórios, além de atuar como desenvolvedora e facilitadora de jornadas sociocriativas, através de oficinas de Elaboração de Projetos e de Comunicação e Escrita Criativa. Nos últimos 15 anos, esteve presente em diferentes projetos, como a gestão de produção de conteúdos empresariais para o Sebrae-Ba (2018-2020); a criação e curadoria do Festival Hype (2018); a comunicação de projetos como o Mais e Melhor Educação: em Casa, com a Rede Municipal de Ensino de Camaçari (2020); o Amora, negócio social de brinquedos afirmativos (2017-2019); Curto Circuito Sonoro (2017); o Prêmio Caymmi de Música (2015); o Mutirão Mete Mão (2016); Bienal do Livro da Bahia (2013); Festival de Verão Salvador (2014), entre outros. Foi também Assessora de Comunicação do Teatro Castro Alves (2011-2013); da Prefeitura de Alagoinhas (2009-2011); Jornalista Assistente no Pelourinho Cultural – IPAC/Secult (2008-2009); Assessora de Comunicação do Sankofa African Bar e Restaurante (2007-2008); Produtora da Festa Africana – festival musical/gastronômico (2007-2010); também repórter nos veículos A Voz da Pituba (2008), Jornal A Tarde (2007), Rádio Educadora FM – Irdeb (2006/2007) e Folha Dirigida (2006).

Entre 2020 e 2022, esteve especialmente à frente da Comunicação do músico multi-instrumentista Carlinhos Brown, assessorando o artista para construção, alinhamento e direcionamento de discursos, além da criação, organização, negociação, distribuição e direcionamento geral de demandas de Imprensa e diálogos com seus diferentes públicos de interesse, trabalhando o reposicionamento de sua imagem no mercado nacional e internacional da música. Em 2022 a jornalista assumiu também a Assessoria de Comunicação do Instituto Steve Biko, organização pioneira no ingresso de jovens negras e negros nas universidades, e que em comemoração aos seus 30 anos de atividades se prepara para lançar entre 2023 e 2024, a primeira instituição superior na Bahia voltada para uma educação pautada no antirracismo, inclusão e diversidade, com o objetivo de reverter a lógica eurocêntrica e colonial que ainda permeia nossos centros acadêmicos.

 

SERVIÇO:

Turma 3 / 2023 – Oficina de Escrita Criativa Tráfego de Ideias

Inscrições abertas

Quando: 21 de janeiro de 2023

Onde: Loja Coreto Criativo – Shopping Bela Vista – L2, Asa Sul

Horário: 14h às 18h (4 horas/aula)

Inscrição: R$ 120 (todo material incluído + coffee break)

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/01/2023