ConexãoIn

Incêndio atinge duas boates no Rio Vermelho

Um incêndio na madrugada de hoje, 19, atingiu as boates Zero e XYZ, nas Rua Conselheiro Pedro Luís e João Gomes, no Rio Vermelho. O incêndio começo das 2h30,  segundo o Corpo de Bombeiros. No primeiro chamado, o fogo foi rapidamente debelado e, após controle das chamas, a equipe aguardou o “resfriamento de alguns botijões de gás, removendo-os do local”, diz nota enviada pela corporação.

Quando voltaram ao estabelecimento, após novo chamado, os bombeiros encontraram outro foco de incêndio. “Tudo indica que não há qualquer relação com a chamas do incêndio que aconteceu na madrugada”, completa a nota.

Uma equipe esteve no local e debelou as chamas em ambas as ocorrências. Ninguém ficou ferido e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Em uma nota publicada nas redes sociais, a boate XYZ, que divide a casa com a boate Zero, explica que o fogo começou após um curto circuito em um aparelho de ar condicionado. Parte do telhado da XYZ também foi atingida pelo fogo.

“Na madrugada de hoje um curto circuito num dos ar condicionados da Pirâmide do Rio Vermelho gerou 2 focos de incêndio. O primeiro às 3h da manhã e o segundo às 5 da manhã. Os bombeiros conseguiram conter o primeiro foco que não havia sido tão grande e foram embora dando como controlado o incêndio. Às 5 da manhã mais um foco ocorreu e destruiu o espaço da Pirâmide onde acontecia a Boate Zero. Parte do telhado da boate XYZ, ao lado da Zero, foi atingida, especificamente na da pista Z”.

A boate diz que em breve vai retomar a programação. No momento do incêndio, não havia clientes em nenhum dos estabelecimentos. Nenhum responsável pela boate registrou o caso na 7ª Delegacia (Rio Vermelho).

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/02/2018