ConexãoIn

I Simpósio Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral discutiu novas técnicas e tecnologias cirúrgicas da área

O Itaigara Memorial Clínica da Coluna realizou, nos dias 04 e 05 de junho, o I Simpósio Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral Bessc Academy, na sede do Itaigara Memorial. O evento científico de educação continuada em saúde realizado pelo Grupo Itaigara Memorial contou com a participação de profissionais renomados e teve como objetivos debater novas técnicas e tecnologias cirúrgicas, além de contribuir para o desenvolvimento científico da comunidade médica.

O primeiro dia do evento foi marcado por palestras e apresentações sobre Endoscopia de Coluna direcionados a médicos da área de ortopedia com foco em cirurgia da coluna. Além da presença dos coordenadores do Simpósio, os ortopedistas e cirurgiões de coluna do Itaigara Memorial Clínica da Coluna Dr. Djalma Amorim Jr. e Dr. Maurício Gusmão, o evento contou com a coordenação e participação do Coordenador do Bessc Academy, Dr. Marcus V. Serra, que veio a Salvador, especialmente, a convite do Itaigara Memorial. Neste dia, também palestraram os ortopedistas Dr. Tiago Argolo, Dr. Fabrício Chies e Dr. Gabriel Bessa.

“A endoscopia para cirurgia da coluna não é apenas um procedimento, mas sim uma técnica cirúrgica que, além das inúmeras vantagens, constitui uma maneira revolucionária de enxergar o problema”, explicou Dr. Djalma Amorim Jr.

Pela tarde, o evento foi finalizado com estudos de casos, palestras e debates com as participações dos médicos Dr. Fernando Tranquilini, Dr. Douglas Quintas, Dr. Fabricio Chies e Dr. Tiago Argolo. O Itaigara Memorial Clínica da Coluna é composto por uma equipe renomada de nove cirurgiões de coluna com a realização de consultas a cirurgias minimamente invasivas com a mais alta tecnologia e equipamentos de ponta. O Simpósio seguiu todos os protocolos de saúde e distanciamento, com o uso obrigatório de máscara e medição de temperatura.

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/06/2021