ConexãoIn


Head da Amcham Salvador recebe cônsul americana na 4ª edição do Bahia Avança

A convite da líder regional da Amcham Salvador, Lilian Marins, a autoridade para assuntos políticos e econômicos dos Estados Unidos, Sofia M. Khilji participou nesta segunda, dia 21, da 4ª edição do Bahia Avança, no auditório da FIEB.

A cônsul americana, que comanda uma equipe de seis pessoas que gerencia as relações governamentais dos EUA nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, abriu o evento compartilhando com o empresariado baiano do setor público e privado, a perspectiva bilateral Brasil-Estados Unidos para o país avançar, nas áreas de negócios da agricultura, energia e mineração.

Durante o encontro, ela ainda destacou as oportunidades de desenvolvimento sustentável para o estado e toda região, bem como o papel dos EUA como investidor direto no Brasil.

Suas atribuições diplomáticas anteriores nos últimos 15 anos incluem Síria, Turquia, Jordânia, Paquistão, Afeganistão, Washington DC e Arábia Saudita. Seu último posto na América do Sul foi em Buenos Aires, Argentina, como vice-cônsul de 2007-2009. Ela recebeu reconhecimento do Departamento de Estado dos EUA por seu trabalho na promoção da igualdade de gênero, direitos humanos, interesses de segurança nacional dos Estados Unidos, assistência humanitária e diplomacia pública em zonas de conflito.

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/11/2022