ConexãoIn

HAPVIDA celebra vida com aulão gratuito na capital baiana

No Hapvida, o mês de setembro é marcado pela campanha de valorização à vida. E para mostrar como ter apoio é fundamental nesse processo, o aulão do projeto de corrida Hapvida +1K, que acontecerá no próximo sábado, dia 21 de setembro, às 6h, na Boca do Rio, abordará o tema.  

A rotina +1K já traz esse clima de solidariedade de um para com o outro nos treinos, que são realizados sempre em grupos. Nos aulões, abertos também aos visitantes, o sentimento de cuidado com o próximo se torna ainda maior. A psicóloga Geane Santos explica que atividades como estas oferecem uma nova possibilidade para quem está passando por um momento difícil e precisa dar a volta por cima. “Faz despertar a importância de olhar para si, de se colocar sempre em primeiro lugar, de se valorizar e driblar as adversidades”, disse. Ela também aconselhou que o ideal é dizer o quanto as pessoas são importantes todos os dias e tornar demonstrações de afeto parte da rotina.

Expressar sentimentos é benéfico para ambas as partes, mas além de promover esse comportamento no dia a dia, a ação também incentiva a prática de atividades físicas, proporcionando o bem-estar, conforme explica o coordenador do +1k Salvador, Gleidson Azevedo. “Durante a atividade, o organismo libera dois hormônios importantes para auxílio no tratamento da depressão: a endorfina, que proporciona sensação de bem-estar, alívio das dores e a dopamina, que tem efeito analgésico e tranquilizante”, explica.

Programação

No sábado (21), a partir das 6h, estão previstos alongamentos, aula de boxe, oficinas de corrida e caminhada, além de atividades para o público infantil. A ação é gratuita e vai acontecer na Av. Octávio Mangabeira S/N, próximo à antiga sede de praia do Bahia.

Sobre o Hapvida +1k

Realizado em grupo, o treino do Hapvida +1k acontece diariamente, de segunda a sábado, nos bairros do Rio Vermelho, Bonocô, Ribeira, Boca do Rio, Patamares e Stella Maris. Além da corrida, o projeto conta com exercícios funcionais que estimulam a saída dos participantes do sedentarismo.

SERVIÇO

Aulão Hapvida+1K – Setembro Amarelo

Data: 21 de setembro, sábado

Horário: a partir das 6h

Local Endereço: Av. Octávio Mangabeira S/N – (ponto de referência: quadras poliesportivas em frente ao Multishop)

Entrada Gratuita!

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/09/2019