ConexãoIn


Hackathon Educacional desafia alunos a desenvolverem projetos sustentáveis em escola baiana

A ACBEU Maple Bear Canadian School realizou o 1º Hackathon Educacional, uma experiência onde os alunos são incentivados a propor soluções criativas para desafios do mundo real.

A partir da temática da sustentabilidade, os estudantes do Ensino Fundamental II encararam a maratona de dinâmicas competitivas em equipes, com o objetivo de criar um projeto de melhoria do saneamento básico de Salvador.  Ao final da ação, os participantes apresentaram os trabalhos para a comunidade escolar e receberam premiações.

Marcia Schwartz, diretora da escola, conta que a iniciativa tem a intenção de estimular os alunos ao exercício da cidadania, a fim de formar indivíduos comprometidos em buscar saídas inovadoras para problemáticas sociais.

“Criatividade, comunicação, cooperação, pensamento computacional e organização são algumas das habilidades obtidas através desse método que aplica na prática o desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas. Todos esses ganhos são adquiridos de forma lúdica, prazerosa e divertida”, conta a diretora.

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/11/2022