ConexãoIn

Genuinamente baiano: Bolo da Luz ensina a fazer o tradicional pãozinho delícia

Tão baiano quanto o acarajé e o abará, o pãozinho delícia é um verdadeiro sucesso nos lares baianos e também para os turistas que têm o prazer de conhecer essa iguaria espalhada por várias cidades do estado. Presente em aniversários, casamentos, encontros sociais, coquetéis, cerimoniais e no cafezinho da tarde, o pão delícia já é vendido até em outros estados. Em homenagem a esse autêntico patrimônio gastronômico dos baianos, a marca Bolo da Luz[@bolodaluz] compartilha a receita do seu tradicional pão delícia, com massa fofinha e sabor único. Além do sabor tradicional, com ou sem recheio, a marca criou mais duas opções irresistíveis: pãozinho de queijo reino e pãozinho de peito de peru. Vamos botar a mão na massa e fazer em casa a receita tradicional? Quem dá a dica é a chef e sócia da Bolo da Luz, Joélia Simples.

Receita de Pão Delícia tradicional – Bolo da Luz

 

Ingredientes:

4 ovos;

150 ml de óleo;

1 xícara de açúcar;

1 colher de sal;

500 ml de leite;

3 colheres de fermento;

1 kg de farinha de trigo.

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque os ovos, óleo, açúcar, sal, leite e fermento. Transfira o conteúdo para uma tigela, acrescente a farinha de trigo e misture com a mão. Faça as bolinhas e deixe descansar de 40 a 50 minutos. Quando as bolinhas estiverem o dobro do tamanho, coloca para assar no forno médio por uns 40 minutos. Bom apetite!

O Bolo da Luz está presente nas principais redes de supermercado de Salvador, além de Região Metropolitana, Lauro de Freitas e outras cidades como Simões Filho, Feira de Santana e Mata de São João (Praia do Forte), com mais de 40 pontos de vendas espalhados pela Bahia. A sede da marca fica localizada no bairro da Pituba, onde também funciona uma lojinha para venda e consumo na hora, além do serviço de delivery. Bolo da Luz pode ser encontrado nas redes: Hiperideal, Rede Mix, Bompreço, Sam’s Club, Big Bompreço, Atacadão Centro Sul (Calçada), Kam Iwan, Mix Oliveira (Praia do Forte); e nas delicatessens: Empório Avenida, Pão e Mel Delicatessen e Posto BR Cidade Jardim.

#Conexaoin 

#Conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 31/08/2021