ConexãoIn

Gal Costa foi a personalidade mais buscada no Google


A cantora Gal Costa foi a personalidade mais buscada no Google no Brasil nas últimas 24 horas.

A cantora faleceu na quarta-feira, 9, aos 77 anos de idade. Após sua morte, o interesse de busca pela cantora aumentou 2 mil vezes.

Entre as perguntas mais buscadas, “do que morreu Gal Costa?” foi a que registrou o maior crescimento – alta igual ou superior a 5.000%. Tudo porque a causa da morte da artista não foi divulgada pela família, o que está suscitando indagações por parte de fãs, admiradores e a imprensa.

Gal foi sepultada e enterrada na última sexta-feira, 11, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os fãs não puderam chegar próximo do caixão e muitos músicos e amigos não tiveram acesso à área vip.

O músico e produtor Paulo Lima, que trabalhou com Gal Costa nos anos 70, fez um post aonde desabafou: “Ainda sobre GAl. Ontem vi na Tv imagens do seu sepultamento, com chuva e muitos poucos amigos presentes.?Depois fui informado por um amigo, que esteve por lá da decepção com a organização do seu sepultamento. Foi dificultado ao máximo a presença de fãs e amigos. Lembrei que sua vontade era ser sepultada perto de sua mãe, Mariah e para isso comprou um jazigo perpétuo, no Rio de Janeiro, no São João Batista. Nada contra São Paulo que sei, amava. Também fui informado que não houve a mínima preocupação com seu aspecto físico, nenhuma preparação para ser vista pela última vez. Sei o quanto gostava de aparecer bonita e arrimada. Gal querida, seus últimos anos foram difíceis!

A postagem foi curtida por 1.293 pessoas.

 

 

A Bahia, estado em que Gal nasceu, foi o estado com mais buscas pela cantora nas últimas 24 horas em todo o país. O pico de interesse pela cantora foi registrado às 11h24 desta quarta-feira (9), pouco após a confirmação da sua morte.

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/11/2022