ConexãoIn

Gabriel Medina é campeão do Rip Curl Rottnest Search

O líder do circuito mundial, o brasileiro Gabriel Medina comemorou mais uma vitória nesta terça-feira, 25, em Strickland Bay, na Austrália. O atleta creditou o triunfo ao treinador Andy King  e a sua mulher, a modelo Yasmin Brunet, que o incentivou.

Eu estava bem triste esse ano e nem queria vir para cá. Mas, minha mulher falou: vamos, você está surfando, treinando, por que não está feliz? No final, foi a melhor decisão. Senti que superei as expectativas em todos os eventos aqui e todo mundo tem dias difíceis. O importante é ser forte, que tudo tem a sua recompensa — comemorou.

Gabriel alfinetou a família, que não esconde o descontentamento pelo casamento com Yasmin, em especial por parte da mãe, Sofia Medina. 

Ele superou o australiano Morgan Cilibi na etapa Rotner Search. Ele contabiliza três finais e dois títulos nas quatro etapas da perna australiana. Os resultados alçaram Medina à liderança isolada da temporada. Com 38.920 pontos, ele está bem à frente do brasileiro Italo Ferreira – o atual campeão mundial é o segundo colocado, com 30.235 pontos.

Brigas com familiares

Desde que assumiu o romance com a modelo Yasmin Brunet, o atleta vem ocupando espaço na imprensa. Ele rompeu contrato com o ex-treinador, Charlie Saldanha, esposo da sua mãe, que após fazer críticas camufladas ao filho nas redes sociais, perdeu a pensão de R$ 200 mil.

Novo treinador

No início de março, Gabriel Medina anunciou o fim da trajetória com o seu padrasto e treinador, Charles Saldanha.

Ao lado de Charles, Medina conquistou dois títulos mundiais, e desde então, muitos se perguntavam quem seria o novo treinador do brasileiro para as quatro etapas do CT na Austrália.

Andy King foi o escolhido para substituir o padrastro, e na primeira etapa com o novo treinador, o Newcastle Cup, Medina conquistou o segundo lugar. Ele perdeu a final para Italo Ferreira com a nota mais alta da bateria e precisando de um 6.34.

Andy King foi técnico de Mick Fanning durante a conquista de dois dos seus três títulos mundiais, e de acordo com o que escreveu a WSL, oferece ao brasileiro um conjunto de habilidades diferentes das de Charlie, que agora conduz Sophia Medina, irmã de Gabriel Medina, em sua trajetória como surfista profissional.

#Conexaoin99 

#conectadocomanoticia

#surf

#gabrielmedina

“Quero deixar meu pai fazer o trabalho com a minha irmã; ela precisa mais do que eu. Eu estou mais velho e sinto que posso fazer isto sozinho e ter o Andy comigo realmente me torna mais confiante porque ele é um grande surfista; entende muito sobre surf e tem sido divertido”, disse Medina à WSL.

 

 

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/05/2021