ConexãoIn

Fundação Telefônica Vivo vence etapa brasileira do World Summit Awards 2021

A Fundação Telefônica Vivo foi destaque na premiação World Summit Awards 2021 (WSA), na categoria Aprendizagem e Educação, com o projeto Escolas Conectadas, plataforma que oferece cursos online de formação continuada (totalmente gratuitos) para professores da educação básica. O Escolas Conectadas faz parte do ProFuturo, programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária la Caixa, que incentiva a formação a distância e o compartilhamento de conhecimento entre educadores. 

“Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento do WSA Brasil, que é considerado a maior premiação em conteúdo digital do mundo. A educação é um dos principais agentes de transformação da nossa sociedade, do mundo em que vivemos e nós estamos ajudando nesse movimento”, afirma Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo. 

O WSA nasceu com o objetivo de reforçar a mensagem de que as tecnologias da informação e comunicação são indispensáveis para o desenvolvimento, seja no plano pessoal, nacional ou global. Para esta edição, foram selecionadas as melhores práticas e projetos em oito categorias.  Os vencedores da etapa nacional vão concorrer na etapa global, em setembro, quando o júri online selecionará os melhores trabalhos de todo o mundo.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo

Há mais de 22 anos no Brasil, a Fundação Telefônica Vivo é responsável pela esfera social no conceito ESG da companhia. Com foco em educação como pilar essencial de transformação da sociedade, contribui com o desenvolvimento e inclusão digital de estudantes e educadores por meio de projetos que estimulam novas oportunidades de ensino e aprendizagem. A instituição oferece cursos à distância e gratuitos de formação continuada para qualificar educadores a desenvolverem práticas pedagógicas inovadoras, alinhadas à BNCC, e plataforma online com recursos digitais de aprendizagem que apoiam professores, pais e alunos na rotina de estudos em casa. Para os jovens, oferece oportunidades que visam potencializar habilidades em três temáticas principais: projeto de vida, empreendedorismo social e tecnologias digitais. Além disso, a Fundação trabalha fortemente o voluntariado corporativo, que tem como objetivo sensibilizar e engajar colaboradores da Vivo em ações que gerem impacto social, tanto no formato presencial quanto digital.

Comunicação Corporativa Vivo

imprensavivo@agenciafr.com.br

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/09/2021