ConexãoIn

Ford lança EcoSport mini com faixa de preço abaixo do EcoSport

Em tempos de economia, em que o comprador dos hatches, pelo menos a maioria, deseja ter um SUV na garagem, a Ford se planeja para não ficar fora dessa nova fatia do mercado. Com base na plataforma B (a mesma do Ka), a turma de Camaçari (BA) se prepara para lançar um crossover de porte menor, que ocupará uma faixa de preço abaixo do EcoSport – que será vitaminado em sua nova geração e custará mais que o atual. O novo SUV entrará na briga em um segmento que deve ter o Nivus no topo da pirâmide, o que ficou claro pelo aporte da tecnologia aplicada no Volkswagen em seu próximo lançamento, previsto para o mês de junho.
 
A Ford, com o projeto dos SUVs high tech (a montadora é um foguete em termos de tecnologia com base no 5G nos EUA), confirma com o novo lançamento seu foco nesta categoria no Brasil, além de picapes e comerciais leves. Lembrando que a fabricante já se posicionou sobre o futuro de seus produtos na Europa e nos EUA. Não tratamos nesta coluna do carro de combate ao líder Compass, que também sairá da Bahia. Uma outra história, um modelo de porte semelhante ao do Territory e no qual não está descartada a ideia dos sete lugares. O foco aqui é o ‘mini EcoSport’: descobrimos que os primeiros passos do plano de “reposicionamento” da empresa são desafiadores. Pense na proposta de fazer.
 
 
Vamos para o jogo e todos vocês serão surpreendidos. Nós fazemos carros bons, resistentes e bonitos. A Hyundai e a Fiat, por exemplo, virão fortes com seus novos projetos e por aqui estamos de olho nos adversários”, disse uma fonte ouvida pela coluna. Ela se refere aos novos mini Creta e ao SUV de porte semelhante ao do Argo. O novo projeto de SUV compacto da Ford ganha corpo global, além do Brasil, China, Índia e Europa. E, por aqui, não estranhe se você começar a ver mais mulas (carros disfarçados) pelas ruas, em testes de motor, suspensão, rodagem, aplicação de acessórios, como revelou UOL Carros em flagra pelas ruas de São Paulo. O projeto BX755 está bem alinhado com o que está bem alinhado com o que pensa o fabricante para o futuro nos próximos dois anos. Tem motor novo no combate, o 1.5 turbo, e a onda SUV, que engloba o Escape, o Territory, o novo EcoSport, um modelo de sete lugares e agora o “mini Ecosport”.
#conexaoin99#conectadocomanoticia
 
POR: Rita Moraes
Publicado em 08/05/2020