ConexãoIn

Filme “Destino das Sombras” será exibido pela primeira vez no Espírito Santo nesta quinta-feira (28/12) pela TVE-ES

 

Lançado nos cinemas neste ano, o longa-metragem capixaba “Destino Das Sombras” terá sua primeira exibição no estado nesta quinta-feira (28/12) na TVE – Espírito Santo, às 22h. Dirigida e roteirizada por Klaus’Berg, esta produção local do gênero terror foi inspirada em casos de desaparecimento de crianças no Brasil (um medo social real, maior do que qualquer obra de horror).

 

O filme conta a história de dois amigos que passam um final de semana em um sítio, mas não sabem que o local esconde histórias misteriosas e assustadoras. A produção é da Finordia, com distribuição da Moro Filmes.

 

Esta exibição será feita no programa “TV é Cinema”, da TVE – Espírito Santo, espaço televisivo destinado a audiovisuais capixabas, em uma iniciativa que visa facilitar o acesso da população a obras cinematográficas da cultura local.

 

O diretor e roteirista Klaus’Berg afirma que, por ser um longa produzido e realizado no Espírito Santo, um estado deslocado do centro comercial do audiovisual nacional segundo ele, a transmissão especial de “Destino das Sombras” na TV representa um espaço importante e necessário para atingir a audiência local. “É também um orgulho muito grande ter o filme exibido na grade de uma TV pública que atende às demandas culturais e educativas do estado, pois é uma forma de disseminar a diversidade do cinema e da cultura feitas aqui”, comenta.

 

A TVE – Espírito Santo pode ser sintonizada no canal 2.1 (na TV aberta), com retransmissão pela TV Cultura no Estado, que abrange toda a grande Vitória e outros polos importantes do estado

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/12/2023