ConexãoIn


Filme “A Boa Esposa” entra nas plataformas digitais para compra e aluguel

Como proprietária de uma escola que ensina mulheres a serem boas esposas e donas de casa em A BOA ESPOSA (La Bonne Épouse), Juliette Binoche levou mais de 600 mil espectadores aos cinemas na França após a reabertura das salas de cinema em junho de 2020 e no Brasil foi exibido no Festival Varilux de Cinema Francês e nos cinemas, onde foi lançado em junho desse ano. Agora a comédia, do diretor Martin Provost (César de melhor filme e roteiro original por “Séraphine”, “Le Ventre de Juliette”), chega às plataformas digitais para compra e aluguel, a partir do dia 13 de agosto na Claro Now, iTunes/Apple TV, Google Play e Vivo Play.

No longa-metragem, Paulette Van Der Beck (Binoche) dirige com o marido a Escola Doméstica Van Der Beck, um local para jovens mulheres no qual irão aprender a serem boas esposas, a cumprir seus deveres matrimoniais e cuidarem do dia a dia como perfeitas donas de casa. Mas tudo muda de repente quando ela se vê viúva e falida. Ao mesmo tempo em que terá que assumir a escola sozinha, seu primeiro amor ressurge e ares de liberdade feminina começam a ser sentidos em maio de 1968. Paulette se vê em meio a uma grande questão: e se a boa esposa se tornasse uma mulher livre?  No elenco, além de Binoche, estão também os atores Noémie Lvovski, Yolande Moreau, François Berléand e Edouard Baer. A distribuição é da California Filmes.

 

Sinopse

Paulette Van Der Beck (Juliette Binoche) e seu marido dirigem a escola de limpeza de Bitche na Alsácia há muitos anos. Sua missão é treinar adolescentes para se tornarem donas de casa perfeitas no momento em que se espera que as mulheres sejam subservientes ao marido. Após a morte repentina de seu marido, Paulette descobre que a escola está à beira da falência e tem que assumir suas responsabilidades. Mas enquanto os preparativos estão em andamento para o melhor programa de TV da competição doméstica, ela e suas animadas alunas começam a questionar suas crenças enquanto os protestos de maio de 1968 em todo o país transformam a sociedade ao seu redor.

Direção: Martin Provost

Elenco: Juliette Binoche, Yolande Moreau, Noémie Lvovsky

Gênero: Comédia

País: França

Ano: 2020

Duração: 109 min 

conexaoin
conectadocomanoticia 
POR: Rita Moraes
Publicado em 12/08/2021