ConexãoIn

Feira Cidadã já beneficiou mais de 5 mil pessoas em Vitória da Conquista

Somente em dois dias, a Feira Cidadã, que está sendo realizada em Vitória da Conquista pela Secretaria da Saúde do Estado, com apoio das Voluntárias Sociais, beneficiou 5.131 pessoas.

Neste domingo (20), último dia da ação no município, diversos serviços de saúde continuam sendo ofertados, dentre ele, odontologia, oftalmologia, exames de ultrassom, eletrocardiograma, preventivo, além de consultas médicas com especialistas em cirurgia, dentre outros.

Emília Soares foi uma das que aproveitaram o domingo para cuidar da saúde bucal. Ela conta que há cerca de oito meses tem sofrido com um incômodo no dente. “Já tinha tentando atendimento em alguns postos, mas não havia conseguido, então busquei o atendimento de um dentista aqui. Na sexta-feira, fiz mamografia aqui na Feira Cidadã e como vi que o atendimento foi bom, retornei”, conta ela, que ainda levou as duas filhas para também serem atendidas na unidade móvel de odontologia.

Além dos atendimentos de saúde estão sendo ofertados serviços de cidadania pelo SAC Móvel, como emissão de Carteira de Identidade.

A partir desta segunda-feira (21), os moradores de Jequié e região também terão a oportunidade de terem acesso aos serviços ofertados na Feira Cidadã. A ação será realizada na Praça da Bandeira, com expectativa de atendimento de cerca de 10 mil pessoas.

Para ter acesso à feira e aos serviços, os usuários deverão usar máscara e apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia.

POR: Rita Moraes
Publicado em 20/03/2022