ConexãoIn

FEI inova com Curso de Administração com Foco em Empreendedorismo e Gestão Digital

A FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) está com inscrições abertas para o vestibular do 1º semestre de 2024. Entre os destaques, está a nova matriz curricular do curso de Administração da FEI, que terá foco em empreendedorismo e gestão digital. A reposicionamento do curso foi elaborado para preparar os futuros profissionais para atuarem como gestores flexíveis, capazes de lidar com desafios humanos e sociais. Integrando conhecimentos administrativos como ferramentas tecnológicas e digitais essenciais para solucionar problemas organizacionais e criar negócios inovadores e sustentáveis, sempre orientados por princípios éticos e humanistas.

 

O curso terá dentro do conteúdo programático temas como: Fundamentos de Algoritmos, Inteligência Artificial para Negócios, Data Driven Decision, Inovação e Intraempreendedorismo, Valor de Empresas e Decisão de Investimentos, Macroeconomia e Mercados, Microeconomia e Consumo, Marketing Estratégico, Mercado de Capitais, Comportamento Organizacional, entre outros. Outra novidade é que agora o curso também oferece opção para estudo matutino no campus de São Bernardo do Campo, complementando as demais opções já ofertadas anteriormente: noturno no campus de São Bernardo do Campo e noturno e matutino no campus de São Paulo, localizado no bairro da Liberdade.

 

Além dos conteúdos inovadores, os estudantes vão praticar a gestão e o empreendedorismo desde o início do curso, apoiando o propósito e o protagonismo dos estudantes. Ao final, terão um portfólio de realizações com tudo o que foi desenvolvido na graduação, valorizando, ainda mais, a formação acadêmica.

 

“Reconhecendo a importância de preparar os estudantes para novos desafios, o curso de Administração da FEI está apto a atender às demandas do mercado corporativo e os capacitar em meio ao empreendedorismo, no cenário atual e futuro. Trata-se de um plano de ampliação da tradição de excelência acadêmica, agora com um reposicionamento no empreendedorismo e na gestão digital”, destaca o Prof. Dr. Edson Sadao, coordenador do curso de Administração da FEI.

 

Ainda de acordo com o docente, com a atualização da matriz curricular, os profissionais formados pela FEI encontram oportunidades em diversos setores, incluindo bancos, instituições financeiras, fintechs, indústria automotiva, empresas de consultoria, grandes varejistas e ecossistemas de startups, incluindo as áreas de saúde, agronegócio e economia criativa (games, gastronomia e entretenimento, por exemplo).

 

Histórico de Inovação

 

A FEI foi pioneira na América Latina com o curso de Administração e, com mais de oito décadas de experiência na educação, a instituição é reconhecida como uma das mais tradicionais e inovadoras. A frente em áreas como engenharia, ciência de dados e inteligência artificial e computação, a FEI se adaptou às transformações digitais do mercado e da sociedade, impulsionando a matriz curricular do curso de Administração, com foco em empreendedorismo e gestão digital, reformulando o ensino com objetivo de preparar os estudantes de Administração para os desafios atuais e futuros das corporações ou mesmo das startups.

 

As inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2024 já estão abertas no site da FEI. Os estudantes podem optar pelo ingresso por meio da prova online, prova presencial, nota do ENEM (válida para os anos de 2019 a 2023), por Transferência Externa/Portador de Diploma ou, ainda, por meio do Processo Internacional.

 

Vestibular FEI 1º semestre 2024

 

Inscrições: até 18 de novembro

Prova online/presencial: 26 de novembro

ENEM: válido para os anos de 2019 a 2023

Site: Vestibular FEI

Contato: faleconosco@fei.edu.br

 

Sobre a FEI

 

Com mais de oito décadas de tradição, a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) se destaca entre as instituições de Ensino Superior no Brasil nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. Referência em gestão, inovação e tecnologia, a FEI já formou mais de 60 mil profissionais e tem como propósito proporcionar conhecimento aos seus alunos por todos os meios necessários, visando à construção de uma sociedade desenvolvida, humana, sustentável e justa, por meio do ensino, pesquisa e extensão.

 

A FEI faz parte da Companhia de Jesus e oferece cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial e Engenharias – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e a primeira graduação em Engenharia de Robôs do País, sendo o maior polo educacional de robótica inteligente da América Latina.

 

Acompanhando as megatendências mundiais para o futuro, a FEI participou da formulação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Engenharia e Administração, propondo ao Ministério da Educação conceitos de interdisciplinaridade e empreendedorismo, que fazem com que os alunos tenham uma formação mais ampla e alinhada com as transformações tecnológicas.

POR: Rita Moraes
Publicado em 30/10/2023