ConexãoIn

Fazendários farão manifestação contra racionamento de papel higiênico e demora nas aposentadorias

 

Após receberem um Comunicado Interno pedindo que reduzam o uso do papel higiênico,  os funcionários da Secretaria da Fazenda do Município de Salvador realizaram protesto contra o descaso da SEFAZ, com as condições de trabalho no órgão.

O ato acontecerá na próxima segunda-feira, 29, a partir de 8h, na frente da sede da Secretaria, localizada no Centro Histórico de Salvador.

Além do tema, Fazendários vão denunciar pela também a demora para deferimentos dos pedidos de aposentadorias. Segundo Maximiano Torres, presidente do SINDIFAM – Sindicato dos Fazendários, existem casos, onde servidores aguardam há mais de oito anos pela direito de obter o benefício assegurado pela Lei. “A Prefeitura de Salvador tem feito uma estratégia danosa de procrastinar os processos e com isso, colegas aguardam ansiosos pelas aposentadorias sem que haja um motivo para a negativa”, alegou Maximiano.

Falta de papel higiênico 

Durante a semana o tema “papel higiênico”, repercutiu na imprensa e nas redes sociais.

Doação de papel higiênico 

Durante o protesto, os servidores doarão rolos de papel higiênico para serem utilizados. A medida é uma forma de protesto contra o descaso da gestão do órgão. “Pedimos aos colegas que doem papel higiênico para a Sefaz. Quem sabe assim, a gestão do órgão consiga abrir os olhos para a situação que se encontra o maior ente arrecadador do Município”, finalizou Torres.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 28/05/2023