ConexãoIn

Exposição com degustação apresenta as melhores Cachaças da Bahia

O Primavera Gourmet, realizado pela ACHE – Associação Centro Histórico Empreendedor dentro da programação do Festival da Primavera, montou no Salão Diadorin, do restaurante Cuco Bistrô, no Cruzeiro do São Francisco, a  Exposição de Cachaças da Bahia, um espaço preparado para receber os visitantes que estejam interessados em conhecer mais sobre a cachaça, bebida símbolo do Brasil e item de uso obrigatório nas receitas elaboradas pelos restaurantes participantes do Primavera Gourmet.

No local o visitante irá prosear, degustar e também adquirir as melhores cachaças produzidas em nosso estado. Lá, estarão Alice Brasil e Raimundo Freire, da Kikaxassa, sommelier de cachaça e uma autoridade sobre tema, que está à frente do “Cachaça e Prosa” onde, além de bater papo sobre a bebida 100% brasileira, será possível participar de workshops que ensinam a fazer drinks especiais. “Nossa proposta é desmistificar a cachaça, quebrar preconceitos através de informações, orientar sobre as formas adequadas de consumo da bebida”, afirma Raimundo Freire, um apaixonado assumido da nossa pinga.

Os workshops de drinks refrescantes com Cachaça acontecem nos dias 17,18, 22,23,24 e 25. Serão aproximadamente 2h30 de muita descontração  e troca de informações . O link para inscrição do workshop está na bio da página do Instagram da @cachacacordelfeliz e da kikaxassa.

As marcas de cachaças baianas que estão na Exposição de Cachaças da Bahia:

Amanda, Abaíra, Caraguataí, Cambuí, Paramirim, Poço da Pedra, Rio de Engenho, Serra das Almas, kiricó, Reserva do Lima e Matriarca.

Festival da Primavera 2022 – Uma rica programação cultural e gastronômica tomou conta do Centro Histórico de Salvador no Festival da Primavera, realizado até 25 de setembro pela Prefeitura de Salvador e pela Saltur – Empresa Salvador Turismo, com apoio da ACHE – Associação Centro Histórico Empreendedor. Shows e apresentações de orquestras no Largo do Pelourinho e no Largo do Cruzeiro do São Francisco, Festival Primavera Gourmet, tendo como fonte de inspiração a cachaça baiana, com a participação de 22 bares e restaurantes e Exposição de Cachaças da Bahia podem ser curtidos por todos.

Acompanhe pelo instagram @pelourinho_salvador

Ou pelo site www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/09/2022