ConexãoIn

Evento de revisão para o Enem reuniu estudantes na Unijorge neste sábado

Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Salvador participaram na manhã deste sábado, 20, do Missão Enem, encontro gratuito de revisão promovido pela Unijorge. O evento teve formato híbrido e contou com a presença de alunos no auditório Zélia Gattai, no campus Paralela, e transmissão ao vivo pela internet, para que os alunos pudessem acompanhar de casa.  

De acordo com os estudantes, a experiência está sendo muito gratificante, além de ser uma oportunidade de rever os conteúdos, encontrar com os colegas e distrair-se, como relata a aluna Paula, que vai fazer Enem pela primeira vez, “estou achando a experiência incrível, um momento especial para revisar e relaxar um pouco”. O estudante Ricardo Coutinho, de 18 anos, disse que a lista dos professores chamou a sua atenção e decidiu participar. “Quero cursar Administração e para a revisão o conteúdo está muito bom. Está sendo um momento para rever professores que admiro e também os amigos”.

Com um formato dinâmico e divertido, o aulão apresentou revisão dos principais pontos do exame, dicas de preparação e relaxamento. Para os professores, o encontro além de relembrar os conteúdos, é um momento de descontração e de alívio para a ansiedade, que sempre acontece na véspera da prova.  A revisão foi comandada por um experiente time de professores das principais escolas de ensino médio de Salvador, formado por: Rodrigo em Química; Lucas Rocha em Redação; Ricardo Behrens em Geografia; Isaac Lago em Filosofia; Rodrigo Schiefler em Matemática; Marcelo Lopes em Literatura; Ricardo Faria em Biologia

Esta é a 4ª edição do Missão Enem, projeto que faz parte do Circuito Enem, promovido pela Unijorge, com uma série de atividades gratuitas preparatórias. Este ano, o Circuito Enem teve mais de mil alunos inscritos que contaram com atividades como o Enem. VC, que disponibiliza vídeos, enviados por Whatsapp e por e-mail, feitos por professores que apresentam dicas e os principais tópicos do exame. Foi realizado também o vestibular Nossa Vez, simulado on-line que seguiu o mesmo modelo do Enem abordando os principais temas e conteúdos trabalhados no exame.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 20/11/2021