ConexãoIn

Estão abertas as inscrições para Especialização em Comunicação Estratégica da UFBA

Cada vez mais, o profissional da comunicação precisa se adaptar às múltiplas demandas e tecnologias que atravessam o seu campo de atuação na contemporaneidade. Com essa visão, o Curso de Especialização em Comunicação Estratégica da FACOM/UFBA abre inscrições para nova turma. Ideal para quem deseja se qualificar e atualizar os conceitos na área da comunicação organizacional, o curso foi adaptado para o formato remoto, devido às medidas de prevenção sanitária impostas pela pandemia, com encontros semanais que acontecem das 19h às 22h. Os interessados em fazer a pós-graduação podem se inscrever até 10 de setembro pelo site: www.ce.comestrategica.com.br.

Iniciativa pioneira da área em universidades públicas baianas, o Curso de pós-graduação, desenvolvido desde 2013, integra a atividade acadêmica com as práticas e desafios presentes na rotina de atuação do profissional de comunicação, seja no poder público, iniciativa privada ou terceiro setor. A formação tem como proposta mobilizar profissionais em diversas etapas da carreira e proporcionar um novo espaço de aperfeiçoamento e reflexão.

Durante um ano e meio, os alunos terão oportunidade de interagir com doutores, mestres e especialistas com ampla experiência, incluindo os principais nomes como Margarida Kunsch, Mitsuru Yanaze, Marlene Marchiori e Pollyana Ferrari. O calendário acadêmico inclui debates e reflexões fundamentais de processos nessa área de atuação que contemplam o planejamento, execução e avaliação de ações de comunicação nas organizações.

O currículo do Curso de Especialização equilibra referenciais teóricos e prática em Branding (Tópicos Avançados em Marketing); Pesquisas de Opinião, Públicos e Mercado; Comunicação Estratégica e Política; Mensuração de Resultados e Gestão do Risco da Imagem Institucional (ROI); Marca e Reputação da Imagem Institucional; Jornalismo digital, convergência midiática e novos dispositivos; Endomarketing; Gerenciamento de Crises e outros.

O professor Adriano Sampaio, um dos coordenadores, ressalta que a gestão da comunicação estratégica tem abordagem ampla no curso. “Desenvolvemos um formato híbrido para contemplar esses profissionais que não querem ficar parados e buscam desenvolver o espírito da comunicação e aprimorar suas habilidades. A partir de aulas remotas ao vivo e encontros presenciais, os profissionais vão alcançar o upgrade desejado na carreira, com uma visão 360 graus da comunicação organizacional”, destaca. 

Como se inscrever?

Podem se inscrever os profissionais graduados, em especial nos cursos: Comunicação Social (Jornalismo, Produção Cultural, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Cinema, Rádio e TV entre outros), Administração, Marketing e áreas afins.

Para efetivar a inscrição o candidato deve enviar documentação solicitada via email [secretaria@comestrategica.com.br]. Cronograma completo, perfil do corpo docente e etapas do processo seletivo estão disponíveis pelo link > http://ce.comestrategica.com.br/

Conheça os coordenadores:

O curso tem coordenação acadêmica dos professores doutores Adriano Sampaio e Giovandro Ferreira. Ambos com larga experiência na área de comunicação, dedicam suas pesquisas acadêmicas e práticas profissionais ao campo da comunicação estratégica, considerando as suas mais diversas conformações e os diferentes sujeitos sociais.

Adriano Sampaio atua na área de gestão e planejamento de ações culturais e de comunicação organizacional há 21 anos. Lidera o grupo de pesquisa Logos – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura (UFBA/UNEB). Dedica-se aos Estudos sobre a Marca, Comunicação Estratégica, Marketing Cultural e Produção Cultural, atuando, principalmente, nos seguintes temas: análise do discurso, assessoria em comunicação, posicionamento discursivo aplicado a produtos midiáticos, pesquisa em comunicação e direitos humanos.
CV completo > http://lattes.cnpq.br/9158137242902645

Giovandro Ferreira coordena o Centro de Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso e Midia (CEPAD) e o Centro de Estudo em Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teorias da Comunicação, Teorias do Jornalismo e Análise do Discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: história dos paradigmas da comunicação, história dos paradigmas do jornalismo e discurso e mídia. Pesquisador com Bolsa Produtividade do CNPq (Pq).
CV completo > http://lattes.cnpq.br/4143857573220326

Especialização em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas da FACOM/UFBA
Inscrições: até 10/09/21
Investimento: R$ 600×18
Mais informações:
Site: http://ce.comestrategica.com.br/
Instagram: @comunicacaoestrategicaufba
Email: secretaria@comestrategica.com.br
Whatsapp: (71) 98804-605

conexaoin

conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/08/2021