ConexãoIn


Estado entrega Praça 8 de março em Lauro de Freitas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A praça 8 de março, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, foi entregue na ultima quarta-feira,8, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na mesma data. O espaço passou por reformas e melhorias, com instalação de parque infantil, academia ao ar livre, espaço pet, de leitura, jardim e outras áreas de convivência.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, esteve na inauguração do equipamento, que é a primeira praça do bairro. “Quando a gente faz uma praça, a gente beneficia a população do bairro, mas do entorno também. Hoje entregamos bem-estar social, através de academia ao ar livre, espaço pet pra quem trouxer o seu cachorrinho, o seu gatinho. E qualidade de vida para a comunidade”, disse o gestor.

A Secretária da SPM, Elisângela Araújo, representou o governador Jerônimo Rodrigues no evento. “É essa a nossa tarefa, a nossa missão como Governo do Estado, de valorizar essas iniciativas, de dar suporte e sustentação às políticas municipais e, principalmente, uma cidade como Lauro de Freitas, que tem demonstrado uma gestão de respeito, consideração e, acima de tudo, de participação social”, afirmou.

Segundo a moradora Márcia de Jesus, a área no centro do bairro não tinha uso comunitário até a requalificação. A obra foi um trabalho realizado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que destinou um aporte de mais de R$ 274 mil para recuperação das estruturas. 

 

“Vida Nova não tinha até hoje um espaço como esse, mas hoje recebemos esse presente! Aqui tem um espaço de leitura. Isso é muito importante para a nossa comunidade e para nossa criançada. Com certeza, vou vir com os filhos, com as amigas para passear, porque é um espaço que, realmente, vale à pena”, celebrou a moradora.

Homenageada  

 

A jornalista Glória Maria foi a grande homenageada do dia, com uma escultura do artista visual do município, Alexandre Fadini. A obra ficará na entrada da praça 8 de março, dando destaque ao trabalho da jornalista, que morreu em fevereiro desse ano e foi a primeira repórter a realizar matérias ao vivo quando a televisão brasileira passou a ser a cores.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/03/2023