ConexãoIn


Está aberta a votação para a 49ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes


De 1 a 28 de fevereiro
, o público pode exercer seu lado crítico, escolher suas produções preferidas e profissionais de destaque no cinema de 2022 e participar da programação do mais longevo festival de cinema de São Paulo.

O Festival Sesc Melhores Filmes chega a sua 49ª edição, sendo o mais antigo e um dos mais tradicionais festivais de cinema de São Paulo. Criado em 1974, o festival oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento.

A votação é realizada pela internet, no sitemelhoresfilmes.sescsp.org.br. Os filmes são escolhidos democraticamente por meio de votação, dividida entre público e júri especializado, composto por críticos e jornalistas de todo o Brasil. Participam da votação desta edição 372 filmes, sendo 229 estrangeiros e 143 nacionais.

Ao todo são 11 categorias premiadas: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Ator, entre as produções estrangeiras, Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Documentário, entre as produções nacionais. Para votar, o público deve acessar o site sescsp.org.br/melhoresfilmes e se cadastrar. Ao final da votação, quem votar em todas as categorias ganha um voucher que pode ser trocado por um ingresso para o festival ou filme em cartaz no CineSesc até o final de 2023 (exceto para outras Mostras e Festivais).

O 49º Festival Sesc Melhores Filmes acontece de 5 a 26 de abril de 2023, com exibições no CineSesc e programação gratuita de filmes na plataforma Sesc Digital.

O Festival Sesc Melhores Filmes preza por uma política de acessibilidade que amplia a participação do público. Pioneiro em novos modelos de ação, o Sesc acredita na transformação social por meio de uma intensa ação cultural e o festival vem de encontro ao compromisso da entidade com o desenvolvimento sociocultural brasileiro. Uma oportunidade única para todas e todos os amantes da Sétima Arte!

O CineSesc

Desde 21 de setembro de 1979, o número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo abriga o CineSesc. O espaço ocupado há 36 anos já passou por duas grandes reformas: a primeira, em 1999 e a última, no início de 2015, ambas em busca de modernizar e adaptar o cinema às novas necessidades dos frequentadores.

Com uma tela de 16 m x 8 m, a sala de cinema dispõe de 254 lugares e som Dolby Digital 7.1. Além de estar equipado para a exibição de filmes 35 mm, o CineSesc também está preparado para DCP, Digital e produções 3D.

Sempre preocupado em dar espaço para o cinema de qualidade que muitas vezes não chega às outras salas da cidade, o CineSesc tem uma programação que inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

Para garantir uma ampla gama de longas, médias e curtas-metragens, o cinema exibe estreias exclusivas, mostras e festivais durante todo o ano.

Além de fazer o papel de curadoria em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano como a Mostra Internacional em São Paulo e Mostra de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros.

Serviço

CineSesc (279 lugares)

Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César

São Paulo / SP

Fone: (11) 3087-0500

email@cinesesc.sescsp.org.br

Horário de funcionamento: das 14h30 às 21h30

POR: Rita Moraes
Publicado em 03/02/2023