ConexãoIn

Escovar dentes? O indicado é fora do banheiro, segundo o Hospital de Odontologia Especializada HOE

Neste momento de pandemia as pessoas tem relaxado e deixado o cuidado com a saúde bucal em segundo plano. Nosso intuito é conscientizar as pessoas a importância de uma escovação correta como prevenção para evitar doenças graves por falta de cuidados com a saúde bucal. Nada melhor do que escovar os dentes da forma correta fazendo o que mais gosta sendo lendo livro, assistindo seu programa de Tv, Séries, vídeos nas mídias sociais e muito mais.

Escovar os dentes é a maneira mais eficaz e barata para evitar as indesejáveis caries e nada melhor do que escovar os dentes fora do banheiro, diz Dr. Jefferson Rodrigues. No Hospital de Odontologia Especializada (HOE) a primeira preocupação dos dentistas é informar a maneira correta de escovar os dentes de uma forma descontraída. De acordo com o diretor do HOE, Jefferson Rodrigues CROBA 12.275, o Hospital presa pela prevenção por isso é indispensável fazer a orientação em saúde bucal aos pacientes. Jefferson Rodrigues ainda salienta que é necessário escolher escova com cerdas macias e aplicar a técnica correta de escovação. O dentista explica que para aplicar a técnica correta é necessário reservar alguns minutos do dia, escovar os dentes de qualquer jeito não tem eficácia. “Não adianta escovar os dentes várias vezes ao dia se não estiver aplicando a técnica correta. Nós precisamos limpar cada face do dente individualmente, o ideal é que gaste em cada face do dente cinco segundos” explica Jefferson. Além da escovação correta é muito importante o uso do fio dental para completar a higienização dos dentes.

Todos nossos dentistas tiveram o treinamento iTOP, é uma filosofia de prevenção oral que preconiza a higiene oral treinada individualmente. A profilaxia não começa no consultório, mas em casa. Nosso intuito é oferecer aos nossos pacientes ajuda real, treinando-os para uma escovação correta.

No mês de setembro o HOE realiza uma campanha de conscientização sobre a importância de escovação em tempos de pandemia voltado para as idades, com ações que incentivam a escovação correta. É importante que os pais implementem a prática de escovação para naturalizar o hábito dos pequenos. Com a utilização da técnica adequada para a escovação e o uso do fio dental como parte da rotina, toda a família consegue manter os dentes e gengivas protegidos e livres de placa bacteriana.

Surpreenda-se com primeiro Hospital odontológico da Bahia e aprenda a escovar os dentes de uma maneira incrível. Temos unidades na pituba e no shopping paralela.

Av. Manoel Dias da silva, 1783 – Pituba.

Av. Luis Viana, 8544 – L1 – Shopping Paralela.

Melhores informações ligue: 71 3344-2470 – 71 99705 -7171 (Whattsapp)

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/09/2020