ConexãoIn


Encontro da Amcham reúne empresários e economistas de todo o Brasil para discutir as perspectivas e tendências para 2022

Intitulado de ‘Plano de Voo’, o projeto da Câmara Americana de Comércio para o Brasil abrirá o calendário oficial da instituição na próxima segunda, dia 14, a partir das 9h. Com o objetivo de apoiar estrategicamente os executivos no planejamento e na construção de estratégias, considerando incertezas e desafios de cada ano para direcionar as lideranças brasileiras na condução de seus negócios, sob os cenários econômico, político e comercial, o encontro, que terá formato online e aberto ao público, vai contar com a participação de economistas, líderes empresariais e autoridades públicas de todo o país. Estarão presentes no webinar: Ana Vescovi, Rafael Cortez, Eugenio Paschoal, Alexandre Carreteiro, Jeane Tsutsui, Ricardo Mucci, Marco Castro e Deborah Vieitas. Os interessados podem se inscrever através do link www.amcham.com.br/planodevoo.

O projeto, criado há cinco anos, já ajudou mais de 2.500 CEOs a vencer as turbulências de forma ágil e calibrada. Com isso, a Amcham Brasil acredita que  o Plano de Voo é a peça-chave na busca de alternativas e oportunidades que otimizem a elaboração do plano de ação e gestão das corporações que dele participam. De acordo com a head regional da Bahia, Lilian Marins, o projeto é a segurança que o empresariado baiano precisa para tomar decisões através de repertório. É saber onde estão e chegar onde desejam com clareza e assertividade. “Estamos vivendo um ano que por natureza já traz grandes obstáculos, como ano de eleições, riscos fiscais, variantes da Covid-19, então todo um cenário que por si só já gera muita insegurança para os empresários. Como nós podemos viver esse ano de desafio e mesmo assim manter um crescimento? Então nesta 5ª edição vamos compartilhar estratégias para que esses líderes mantenham o foco e objetivo que traçou para o planejamento de 2022”, afirma Marins.

Ainda segundo a executiva, a Amcham vai trazer as condições meteorológicas do mundo dos negócios para 2022. “Antes de entrarmos em ação é preciso primeiro analisar o cenário para podermos seguir com a tática mais assertiva, para que todos possam alcançar um dos principais propósitos da Câmara Americana, que é promover um melhor ambiente de negócios e todos possam crescer independente das adversidade”, revela a líder da filial baiana. 
#Conexaoin 

#Conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 14/02/2022