ConexãoIn


Emagrecimento e remodelamento corporal: conheça os procedimentos estéticos que estão em alta

Quem nunca decidiu mudar de estilo de vida e após investir em uma rotina de exercícios e dieta equilibrada se deparou com aquela gordurinha localizada que parecia impossível de eliminar? Ou depois de perder muito peso se viu com excesso de flacidez em algumas regiões? Para tratar as queixas que mais incomodam e dar um up na autoestima, existem diversas opções de procedimentos estéticos indicados para potencializar o emagrecimento e também redefinir os contornos corporais de forma não invasiva. “O campo da estética evoluiu muito e hoje pensamos no tratamento individualizado do paciente, a partir de suas características dermatológicas, seu metabolismo, justamente para oferecer técnicas avançadas que oferecem resultados mais satisfatórios rapidamente”, destaca a nutricionista e fisioterapeuta dermato funcional Carolina Dias, sócia da Clínica Carolina Dias, que reuniu quatro procedimentos inovadores que estão em alta. Confira cada um deles:

Criomodelagem

Conhecida como “Lipo sem cortes”, a criomodelagem é uma evolução da criolipólise, técnica que congela a gordura localizada de forma segura e não invasiva e ainda traz o benefício de modelar o corpo. “No procedimento, as temperaturas ultra baixas destroem as células de gordura sem causar qualquer dano aos tecidos adjacentes. Após o congelamento, que dura cerca de três horas, a gordura não consegue voltar à sua forma original e é eliminada pelo organismo, reduzindo em torno de 20 a 25% a gordura localizada da região tratada”, explica Carolina. Para intensificar o resultado, após a sessão, elas ainda fazem uma sessão de lipocavitação imediata que termina de acabar com as gordurinhas. “Temos muito resultado com a criomodelagem e podemos fazer em qualquer região do corpo.”

Ultrasom Microfocado

Uma das novidades da estética para tratar a flacidez, o ultrassom microfocado produz micropontos de coagulação que estimulam, desde o músculo até a camada superficial da pele, a produção de novo colágeno, além da reestruturação das antigas fibras de sustentação. A tecnologia é indicada para tratar o rosto, pescoço e colo e atua de forma não invasiva, permitindo o retorno à rotina no mesmo dia após o tratamento. 

Criofrequência

Procedimento queridinho dos famosos, a criofrequência une o congelamento da gordura (por meio de uma ponteira ultra congelada de até -10 graus) com o calor da radiofrequência (aproximadamente 55º internos), que estimula a produção de colágeno e elastina e promove a quebra de gordura. “O resultado é um tratamento simultâneo contra flacidez e a gordura localizada que promete resultados em pouquíssimas sessões, além de tratar a celulite e produzir um efeito de lifting instantâneo, progressivo e duradouro”, destaca. A tecnologia pode ser usada no rosto e em todo o corpo.

Power Cavit

Também chamado de lipocavitação, o procedimento utiliza a ultrassom cavitacional, que agita e quebra as células de gordura, liberando a energia no organismo, para reduzir o volume corporal, tratar estrias e celulite, eliminar a gordura localizada e minimizar a flacidez cutânea. O resultado da lipocavitação pode ser potencializado com drenagem linfática e exercícios físicos. Pode ser utilizado em qualquer região com acúmulo de gordura localizada.

E para potencializar os resultados e promover saúde de forma integral, Carolina alia sua dupla formação para associar os procedimentos estéticos a cardápios que diminuem massa de gordura e aumentam massa magra, através de estratégias nutricionais personalizadas e focadas no emagrecimento saudável. 
#Conexaoin 

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/02/2022