ConexãoIn

Druk – mais uma rodada, vencedor do Oscar de Melhor filme estrangeiro

O novo e aguardado filme de Thomas Vinterberg, “DRUK – MAIS UMA RODADA”, tem circuito ampliado a partir desta quinta-feira, dia 22 de abril, com estreia nos cinemas de São Paulo e exibição nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Maringá e Foz do Iguaçu.

Indicado aos prêmios do Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme Internacional, o longa-metragem chega simultaneamente nos cinemas e nas plataformas de video on demand. A novidade faz parte da estratégia adotada pela Vitrine Filmes, diante do cenário da pandemia no país. “Com a atual situação da saúde pública, os comércios e cinemas estão fechados até o final do mês de março. Adiantamos a chegada do filme nas plataformas digitais para que o público tenha a possibilidade de assistir na data de estreia”, diz o sócio e diretor da Vitrine Filmes, Felipe Lopes.

“DRUK – MAIS UMA RODADA” em cartaz num circuito que contempla salas de cinemas abertas, e o lançamento digital inicialmente no NOW, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes para compra. Com uma expansão de plataformas e formatos, em 8 de abril incluiu também Vivo Play e Sky Play, para compra e aluguel.

Além das duas indicações ao Oscar, o longa do renomado diretor de “A Caça” também recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e foi selecionado para os festivais de Cannes, Toronto, San Sebastián e Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e vem recebendo vários prêmios da crítica pelo mundo. Também foi o grande vencedor no European Film Awards, onde ganhou os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu. Na última terça-feira (9), recebeu quatro indicações ao BAFTA  – Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original (Tobias Lindholm e Thomas Vinterberg) e Melhor Ator Principal (Mads Mikkelsen). 

Sinopse

Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.

Ficha Técnica

Direção: Thomas Vinterberg 

Roteiro: Thomas Vinterberg & Tobias Lindholm

Produção:  Sisse Graum Jørgensen & Kasper Dissing

Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie, Helene Reingaard Neumann, Susse Wold, Magnus Sjørup, Silas Cornelius Van

Direção de Fotografia: Sturla Brandth Grøvlen

Desenho de Produção: Sabine Hviid

Montagem: Janus Billeskov Jansen, Anne Østerud

Gênero: drama, comédia

País: Dinamarca, Suécia, Holanda

Ano: 2020

Duração: 117 min.

Biografia do diretor

Thomas Vinterberg, um dos diretores mais importantes da Dinamarca da atualidade, tornou-se mundialmente conhecido em 1998 com ‘Festa de Família’ – primeiro filme do movimento Dogma-95 – que lhe rendeu o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes, e uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Sua filmografia inclui alguns dos mais aclamados filmes dos últimos anos, entre eles ‘A Caça’, indicado ao Oscar em 2014, ‘Longe Deste Mundo Insensato’ e ‘A Comunidade’. 

Sobre a Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de 4 milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão ‘O Som ao Redor’, ‘Aquarius’; e ‘Bacurau’ de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, de Daniel Ribeiro, e ‘O Filme da Minha Vida’, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou ‘Divinas Divas’, dirigido por Leandra Leal e ‘O Processo’, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Em 2020, a Vitrine Filmes lançou no primeiro semestre ‘O Farol’, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia e ‘Você Não Estava Aqui’, de Ken Loach. Adaptando-se ao cenário pandêmico, no segundo semestre a Vitrine Filmes adotou estratégias diferenciadas de distribuição em múltiplas janelas, lançando títulos em drive-ins, salas de cinemas e plataformas de streaming, como ‘Música para Morrer de Amor’; ‘Três Verões’; ‘Pacarrete’; ‘A Febre’; ‘Todos os Mortos’ e muitos outros. Para 2021 a distribuidora já tem o line-up completo e continuará explorando novas oportunidades para maximizar o alcance de seus lançamentos.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse Distribution atua no mercado latino americano de entretenimento desde os anos 1990. Com o crescimento do VOD a empresa tornou-se uma das principais fornecedoras de filmes e séries para plataformas digitais. Nos últimos seis anos, a distribuidora licenciou mais de 2.000 horas de conteúdo para players como Netflix, Amazon, Apple, Google, Globoplay, Pluto TV e MUBI. Parte do Grupo Sofá Digital desde 2018, a Synapse lançou mais de 30 filmes em 2020, entre eles os sucessos internacionais ‘Agente Infiltrada’, ‘Crime e Desejo’, ‘A Última Nota’, ‘Um Inverno em Nova York’ e ‘Curiosa’. Entre destaques nacionais, a empresa é responsável pela comercialização de longa-metragens, made for VOD, estrelando Luccas Neto, Viih Tube e Lucas Rangel, três dos principais YouTubers do Brasil nos segmentos infantil e infanto-juvenil.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/04/2021