ConexãoIn


Depois de uma hora e meia na fila, governador Rui Costa vota no bairro da Liberdade

O governador Rui Costa compareceu, na manhã deste domingo, 2,  ao Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, em Salvador. Depois de uma hora e meia na fila junto com os outros eleitores, ele votou na zona 018, seção 0002. 

Na ocasião, o governador destacou que a presença do povo enaltece  a luta pelo direito de votar. “Estou aqui no Colégio Duque de Caxias votando, seções lotadas, e eu quero parabenizar a população pela sua determinação de exercer a sua cidadania, aqui no calor, como a gente está na fila há mais de uma hora, mas o povo não abre mão de exercer o direito ao voto e seu direito de escolher um País e um Estado em que ele quer viver melhor”, pontuou. 

Na Bahia,  as eleições acontecem nos 417 municípios do estado, contemplados por 199 zonas eleitorais. 

No processo eleitoral deste ano, o eleitor escolhe cinco cargos eletivos: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Bahia tem cerca de 11,2 milhões de eleitores aptos a votar neste pleito, dos quais 52% são mulheres, e 47%, homens. Um aumento de 8,64% no eleitorado, em relação às eleições de 2018. 

POR: Rita Moraes
Publicado em 02/10/2022