ConexãoIn


David Bastos assina o estande da Brasigran na Expo Revestir 2022

O arquiteto David Bastos assina o estande da Brasigran na Expo Revestir, de 8 a 11 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O espaço de 56m² é um convite aos visitantes para vivenciarem uma diferente experiência sensorial.

O público percorrerá por uma instalação artística, com diferentes formas, acabamentos polidos, levigados e escovados, junto ao contraste de cores, que evidencia a beleza natural da rocha. Um grande painel de led contará a história da empresa com fotos e vídeos, trazendo também informações sobre o berço de toda rocha natural.

A ideia principal do arquiteto foi explorar as diversas formas e utilização dos mármores e granitos, seja ele como revestimento ou móveis. A inspiração do projeto veio da brasilidade de todas as pedras extraídas pela Brasigran, provenientes de pedreiras espalhadas por todo o Brasil, como o mármore Vittoria, material predominante no espaço, novidade exclusiva da marca que traz excelência em qualidade e sofisticação.

Uma das maiores características desse projeto é a transformação bruta dos blocos de pedras em formas leves que flutuam no chão. Além de um estudo cuidadoso da planta para melhor funcionalidade do espaço, David também assina com exclusividade os móveis apresentados no estande, que se integram de forma fluída, destacando todos os elementos e criando uma narrativa para o olhar, como a banheira oval em Mármore Rouge, o banco maciço em quartzito Emerald Green, sem qualquer tipo de emenda, feito em máquina com alta tecnologia 3D e as bancadas maciças com design canelado em quartzito Moulin Rouge.

“Projetos são únicos e meu principal cuidado com a Brasigran foi a transformação da forma bruta dos blocos de mármore em cubos retilíneos que transmitem a sensação de flutuar ”, explica David Bastos.

Lançamentos em Destaque da Brasigran:

Mármore Dolomítico Vittoria: Em diferentes tons de cinzas garante aos ambientes originalidade e sofisticação.

Quartzito Via Appia: de beleza única e tons terrosos marcantes, conta em seus seixos, o leito de um rio de milhões de anos, do centro oeste brasileiro. Suas formas arredondadas são o resultado da erosão por água que criou seu formato naturalmente exclusivo. Ideal para qualquer tipo de projeto, tanto para áreas internas como externas e peças de design, o quartzito aceita os acabamentos polido e levigado.

Mármore dolomítico Raffaello: com tons predominantes de branco e cinza claro em seus cristais muito finos, sua beleza singular e elegância nascem da combinação de seus tons com o movimento fluído de seus veios em cinza chumbo. O branco se perde entre o mar de cinza e a cada projeto novas formas se desenham aos olhos do espectador. Sua resistência é proveniente da recristalização de uma mesma rocha. Ideal para qualquer tipo de projeto, áreas internas e externas, além de peças de design, o quartzito aceita os acabamentos polido e levigado.

Quartzito Moulin Rouge: Exótico com cores exuberantes possui combinação única entre a predominância bordô e seus veios verdes transformando peças e ambientes em verdadeiras obras de arte exclusivas e nobres. Assim como alguém que usa uma joia rara, os projetos com este quartzito destacam-se em ousadia e autenticidade.

Quartzito Emerald Green: Sua estrutura irregular somada a seus tons esverdeados criam uma conexão singular de delicadeza e fluidez orgânica.

Diferentes acabamentos

Em três versões, as rochas naturais polidas são resultado de um acabamento brilhante e liso, criado a partir de lustração tanto em mármores como granitos ou quartzitos. Já o Levigado tem aspecto fosco, por conta do processo de lixamento com abrasivos até deixá-lo liso, ficando semi-polido. E o Escovado, caracterizado por pouco brilho e texturização.

David Bastos – Equipe DB Arquitetos: Ricardo Leal, Márcio Tanajura, Diogo Figueiredo e João Nóbrega.

www.dbarquitetos.com

https://www.instagram.com/dbarquitetos/

Grupo Corcovado Brasigran
www.brasigran.com.br | www.mcorcovado.com.br

Expo Revestir

Transamerica Expo Center

www.exporevestir.com.br

POR: Rita Moraes
Publicado em 10/03/2022