ConexãoIn

Curadora dá dicas para quem quer apostar em obras de arte na decoração

Se tem um tipo de objeto na decoração que pode fazer a diferença na composição dos ambientes em casa, ou no escritório, são as obras de arte. Seja com uma escultura, ou um quadro, elas trazem ainda mais charme aos espaços. Mas como escolher o item certo para trazer aquele destaque ao ambiente?

Para Eva Pena Cal, dona de uma galeria homônima em Salvador, as obras de arte revelam o estilo e a personalidade dos moradores – dois fatores primordiais que precisam ser levados em consideração, antes de decidir adentrar no mundo das obras de arte na decoração. Se escolhidas de forma atenta e correta, elas se integram ao projeto arquitetônico, tornando o ambiente mais harmonioso. De acordo com Eva, áreas de convivência, para se reunir com a família ou receber amigos, são bons lugares para começar.  “O living seria o ambiente mais indicado em casa para colocar obras de arte. E aí, pode começar também com quadros, que trazem vida nova de forma mais fácil. Mas lembre-se: é preciso levar em consideração sua personalidade, e o estilo da sua casa, para escolher o modelo mais harmônico com o conjunto – se gravura, pintura ou qualquer outro”, explica.

 

Para quem precisa de uma ajudinha para visualizar melhor essas composições nos ambientes de casa, Eva recomenda ir às galerias ou lojas de decoração, como a Casa Tua, em Salvador, na qual ela é a responsável pela curadoria de arte. A dona da loja, Chris Pelteiro, conta que a composição impressiona os clientes. “Os quadros, esculturas e demais objetos de decoração dão uma cara de “lar” aos espaços e os clientes conseguem visualizar melhor como aquele item ficaria na sua própria casa. Sem dúvida, traz ainda mais charme ao ambiente”, conta Peleteiro. Se, ainda assim, há quem prefira contar com o olhar de um profissional, Eva Pena Cal recomenda estar sempre atento, hoje em dia, à qual galeria escolher para ter a melhor consultoria. “Pedir indicação de amigos e pesquisar um pouco a trajetória da galeria escolhida ajudam a dar mais segurança na relação”, conclui.

#Conexaoin99

#Conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/05/2021