ConexãoIn


Coral formado por pacientes do CER faz apresentação

Resgatar e elevar a autoestima dos pacientes em reabilitação. Este é objetivo do Coral  Neuroencanto, formado por pacientes adultos do Centro Especializado em Reabilitação da Apae Salvador – CER II, que se apresenta no próximo dia 15/12, às 9h, na unidade, no Subúrbio 360, em Coutos.  “Nos ensaios, trabalhamos a voz de forma prazerosa e também a comunicação gestual, sempre buscando a interação social”, destacou Vinicius Aderne, gestor de Reabilitação da Apae Salvador.  

Segundo ele, o projeto é uma forma de mostrar aos pacientes que, mesmo com as limitações da deficiência, seqüelas e dificuldades, eles podem desempenhar outros tipos de atividades. “Com força de vontade e perseguindo os seus sonhos, as pessoas em reabilitação vencem as dificuldades para partilharem com familiares e amigos momentos especiais como este”, afirmou.  

O CER II possui um programa de acompanhamento em intervenção clínico-terapêutico multiprofissional para pessoas com deficiência física, intelectual e múltipla. A unidade conta ainda com o serviço de dispensação de órteses, próteses e materiais especiais, além do atendimento a pacientes ostomizados.

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/12/2021