ConexãoIn


Continental é uma das 50 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável e que possui uma fábrica no Polo de Camaçari, é premiada no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Indústria 2022. A multinacional alemã é destaque dentre as 50 melhores, no universo de 362 participantes.

Com aproximadamente 6 mil colaboradores distribuídos por seis estados brasileiros, incluindo a Bahia, a conquista atesta o comprometimento da Continental com a construção de um ambiente de trabalho alicerçado no protagonismo das pessoas. Desde o processo de recrutamento e seleção, a empresa estimula o potencial inovador dos funcionários, por meio de programas, ações e atividades que permitam colocar os valores corporativos em prática.

Ø Uns pelos Outros – a viabilidade e o desenvolvimento da Continental dependem, sobretudo, da estreita colaboração da equipe em trabalhar uns pelos outros. “Estamos unidos, combinando nossas forças e privilegiando o brilho das constelações. Acreditamos que, assim, alcançamos o maior valor e sucesso para todos – empresa e colaboradores”, diz Ana Cláudia Oliveira, vice-presidente de Relações Humanas para o Brasil e Argentina.

Ø Confiança – a confiança é a base para tudo o que a Continental faz e o pré-requisito para o sucesso da empresa. “Sem confiança, não há trabalho em equipe construtivo e colaborativo.”

Ø Paixão por Vencer – focada em criar valor continuamente, a Continental motiva seus funcionários a fazerem sempre o melhor, com alta performance, para vencer a concorrência. “Nós queremos liderar com dignidade, sob o mérito da nossa própria cultura. Nós promovemos apoio real, genuíno e ético nas nossas tratativas.”

Ø Liberdade para Agir em todos os níveis, a Continental promove o entusiasmo, protagonismo para que os funcionários assumam a responsabilidade pelos resultados. Todas as contribuições individuais são consideradas e consolidadas para gerar um valor de contribuição máximo para a empresa e funcionários e demais públicos estratégicos. “Nós respeitamos a liberdade das futuras gerações e vivemos de acordo com a responsabilidade que temos com elas. Com os nossos produtos e serviços, contribuímos para expandir, e não restringir, suas oportunidades de desenvolvimento“, complementa Ana Cláudia.

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa comemorou seu 150º aniversário.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/12/2022