ConexãoIn

Como fica a saúde mental na pandemia? Drauzio Varella debate o tema em live no dia 18/3

Quanto tempo mais nossa saúde mental aguenta viver em uma pandemia? O surgimento dos primeiros casos de Coronavírus no Brasil completa um ano, quando a doença atinge seu período mais grave no país. O isolamento social, o medo da doença, a dificuldade financeira devido à crise econômica, entre outros fatores, vem contribuindo para o aumento da ansiedade e de outros sintomas relacionados à saúde mental. O esgotamento físico e emocional já é uma realidade.

Resultados iniciais de uma pesquisa liderada pela Universidade Estadual de Ohio, Estados Unidos, que envolveu 11 países ao longo de 2020, apontaram índices maiores de ansiedade e depressão nos locais com menos respostas de combate à disseminação do vírus, como o Brasil. Entre os respondentes brasileiros, 63% indicaram sintomas de ansiedade e 59% de depressão. A pesquisa ouviu 13 mil pessoas no total, e, no Brasil, foi conduzida em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

É preciso estar atento a estes sinais e tomar os cuidados necessários para manter o bem-estar, passando por este período de uma maneira mais saudável, além de buscar a psicoterapia como aliada da saúde mental.

Para alertar a população sobre o assunto e chamar a atenção para os primeiros sinais de estresse e desgaste emocional, o Dr. Drauzio Varella contará com um convidado na live, que acontecerá no dia 18 de março, às 11h, no Youtube: o Dr. Lucas Mendes de Oliveira, médico psiquiatra do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e especialista em Psicoterapia Psicanalítica pelo Centro de Estudos Luís Guedes.

A ação é uma iniciativa do Viva Saúde, programa de relacionamento da Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. O propósito do programa é ampliar o acesso a conteúdo confiável e de qualidade sobre saúde a toda a população.

Agende-se:

Live com o Dr. Drauzio Varella | Quanto tempo mais nossa saúde mental aguenta viver em uma pandemia?
Data: 18/03, às 11h
Ao vivo no Youtube, nos canais da Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

Sobre o Grupo DPSP

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011, a partir da fusão das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é um dos principais players do varejo farmacêutico com aproximadamente 1.350 lojas em 8 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e app Meu Viva Saúde. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/03/2021