ConexãoIn

Com uma programação diversa e inclusiva, TEDx Salvador promove encontro de grandes potências criativas neste sábado (20)

É impossível falar de Salvador sem destacar a criatividade do seu povo.  E com tanta potência que tem, a cidade será palco do TEDx. Tendo como tema central “Potências Criativas”, o encontro, que traz um modelo de palestras curtas e de alto impacto, reunirá quatorze speakers de diversas áreas do Brasil e será realizado neste sábado, dia 20 de maio, a partir das 14h no Teatro da Cidade, localizado no Villa Global Education, na Paralela. O evento terá como atrações musicais o grupo Quabales, a cantora indígena Bruna Tuxá, o cantor Peu Meurray e será apresentado pelo ativista, Marcelo Zig, que também é idealizador do Quilombo PCD

Farão parte dessa grande experiência o nutricionista Daniel Cady, a jornalista Malu Fontes, o artista plástico Alberto Pitta, a professora Bárbara Carine, o criador de conteúdo Del Nunes, o designer e publicitário Ton Luccas, os diretores de criação e arte, Fernando Andreazi e Victor Cardozo, além do conectólogo Diogo Garcia, o administrador Victor Cerqueira, os sócios do projeto Traz Favela, Ana e Iago, a Equipe Cafeína, vencedora do hackathon da NASA, a especialista em tecnologias na educação Leka Hattori e as líderes da startup SOLOS, Rafaela e Rai.

Com curadoria de uma equipe, tendo a frente Simone Kauri dos Reis, a edição da capital baiana traz Letícia Jani, responsável pela sua organização, e a equipe de produção composta por João Pedro Caldas,Clara Sangalo, Felipe Janicsek, Ingrid Queiroz, Ana Paolilo, Alexandre Sangalo,Sônia Haas e Leticia Vasconcelos.

Sobre o TED e TEDx:

Criado nos Estados Unidos em 1984, o TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às ideias que merecem ser compartilhadas e já teve em sua grade nomes como Bill Clinton, Michelle Obama, Bono Vox e Bill Gates. Seguindo esse mesmo propósito, nasceu o TEDx, que acontece no Brasil com uma série de eventos regionais que além de tratar de assuntos globais, incorpora as características locais de onde é realizado. Ao todo, já foram promovidos quase 18 mil encontros em todo o mundo para ouvir, discutir e entender ideias.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/05/2023