ConexãoIn

Clínica veterinária da AGES disponibiliza serviços para animais de grande e pequeno porte

Cuidar da saúde dos animais é algo que deve ser rotina, tanto no caso dos pets quanto para os de grande porte, evitando patologias que podem inclusive ser contagiosas para os humanos. Esse cuidado ficou mais fácil para os moradores da região do município de Paripiranga/BA, que conta agora com a clínica veterinária da AGES, que realiza desde consultas até exames e cirurgias.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com consultas agendadas pelo telefone (75) 999488739.  A clínica disponibilizará exames, serviços como consultas, corte de unhas, curativos, imobilização e vacinas, e cirurgias. Ela conta com um setor de grandes animais, que atende, por exemplo, equinos, bovinos e ovinos, onde são realizadas consultas e procedimentos diversos. O leque de serviços da clínica será ampliado ao longo dos próximos meses. 

O atendimento é feito por profissionais especializados, e o local também será um campo de prática para os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da AGES, que serão acompanhados pelos professores. Os tutores dos animais definem se desejam ou não que o atendimento tenha o apoio dos acadêmicos.

O médico veterinário e responsável técnico pela clínica, Lauman Gonçalves de Carvalho, destaca que a abertura do espaço facilita o acesso dos moradores de Paripiranga a um local com uma estrutura completa de atendimento veterinário.

Lauman também salienta a importância da prática para a formação dos acadêmicos. “Eu mesmo sou da região e tive que fazer minha formação em medicina veterinária fora do estado. É muito positivo para a população ter esse acesso ao ensino e à formação facilitado pela presença da AGES. A clínica amplia o mercado para os futuros médicos veterinários e outros profissionais, criando mais espaço para atuação, além d proporcionar a prática baseada na realidade regional e a formação de clientela”, aponta.

#conexaoin99 

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/02/2021