ConexãoIn

Cine Clube Italiano de agosto exibe “Gangue de Ladras”

Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, o À LA CARTE realiza a quarta edição do Cine Clube Italiano em agosto. Entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro, assinantes e não assinantes do streaming de filmes poderão assistir gratuitamente “Gangue de Ladras/Brave Ragazze”, de Michela Andreozzi. Na quarta-feira, 1º de setembro, às 18h30, acontece no canal do YouTube do À LA CARTE um bate-papo ao vivo sobre o filme com o crítico de cinema Luiz Zanin Oricchio e Léo Mendes, gerente de inteligência do Belas Artes Grupo. “Gangue de Ladras” é o segundo longa-metragem dirigido pela atriz Michela Andreozzi, que interpreta a personagem Franca no filme. O longa é inédito no circuito comercial brasileiro e pode ser visto com exclusividade no À La Carte. Esta comédia, baseada em uma história verídica que aconteceu na França, se passa nos anos 1980, em Gaeta, e acompanha quatro mulheres em crise que tentam mudar o rumo de suas vidas.

Sobre o Cine Clube Italiano

O Cine Clube italiano é uma programação realizada pelo streaming de filmes À La Carte e o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. De maio a novembro de 2021 serão realizadas sete edições mensais que trarão filmes italianos recém-lançados e inéditos no circuito comercial brasileiro que serão seguidos de uma programação especial. Os filmes terão acesso gratuito por uma semana no À LA CARTE e as programações acontecerão no canal do YouTube do streaming. Para as próximas edições estão programados os filmes “O Último Prosecco/Finche Prosecco”, “O Grande Espírito/Il Grande Spirito” e “Duas Famílias/I Predatori”.

Sobre o filme

Gangue de Ladras (Brave Ragazze)

Direção: Michela Andreozzi

Itália, 2019, 95min, Comédia/Crime

Elenco: Ambra Angiolini , Ilenia Pastorelli , Serena Rossi , Silvia D’Amico

Sinopse: A história de uma gangue de ladras francesas disfarçadas de homens, que operou na área de Avignon em meados da década de 1980.

Sobre os participantes:

Luiz Zanin Oricchio

Luiz Fernando Zanin Oricchio (Luiz Zanin) é crítico de cinema do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista na Rede TVT (TV dos Trabalhadores). Presidiu a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema (2011-2015). Editor do suplemento Cultura, do jornal O Estado de S. Paulo (2000-2009). Colunista do jornal O Estado de S. Paulo (2004-2015). Formado em Psicologia (USP), com pós-graduação em Psicologia Clínica (USP). Jurado internacional dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano. Autor dos livros Cinema de  Novo  –  Um Balanço  Crítico da Retomada,  pela Editora Estação Liberdade (2003), Guilherme de Almeida Prado – um Cineasta Cinéfilo (Imprensa Oficial, 2005) e Fome de Bola – Futebol e Cinema no Brasil (Imprensa Oficial, 2006), além de participação com capítulos e ensaios em diversas obras coletivas.

Léo Mendes iniciou sua experiência cinematográfica como gerente e assistente de programação no extinto Cineclube Oscarito, em São Paulo, de 1989 a 1991, passando a trabalhar na distribuidora independente Pandora Filmes, ainda em 1991, onde permanece até hoje como consultor de aquisições internacionais. Paralelamente, atuou como programador da sala de cinema do Esporte Clube Banespa, de 2002 a 2003; em outubro de 2017, assinou a curadoria da mostra “Incuráveis”, dedicada a filmes com temática LGBT no cinema Belas Artes; foi curador da exposição itinerante de cartazes cinematográficos intitulada “Um Século de Cinema em Cartaz – De 1915 a 2015”, que foi vista de 01 de agosto a 31 de outubro entre as estações Luz, Paulista e Fradique Coutinho do Metrô de São Paulo e atua como programador do Noitão Belas Artes desde 2004

Cine Clube Italiano l

Agosto: “Gangue de Ladras”

Data: 27 de agosto e 2 de setembro (exibição do filme)

Onde: http://www.belasartesalacarte.com.br
Bate-papo ao vivo: 1º de setembro, às 18h30, no canal do YouTube do À LA CARTE

Quanto: Gratuito para assinantes e não assinantes

Sobre o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo

O Instituto Italiano de Cultura de São Paulo (ou Istituto Italiano di Cultura di San Paolo) é um órgão oficial do Governo Italiano. Foi fundado em 1950 e se dedica a promover a cultura e a língua italiana, além de enriquecer o panorama cultural em sua área de ação com iniciativas voltadas à cooperação ítalo-brasileira neste setor. Localizado em um histórico casarão no bairro de Higienópolis, o Instituto promove concertos, exposições, sessões de cinema, palestras e encontros, e possui uma biblioteca com mais de 23 mil títulos, a maioria em língua italiana, disponíveis para o público. O Instituto é também fonte de informações sobre o país, cursos de língua italiana ministrados na Itália e bolsas de estudo outorgadas pelo Governo Italiano.

Sobre o À LA CARTE

À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana, espanhola, britânica e suíça. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.

#conexaoin

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/08/2021