ConexãoIn

Cidades do extremo sul recebem 12 ambulâncias e reforço na vacinação

A secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) segue intensificando as ações de assistência e vigilância à saúde nos municípios afetados pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia. Agentes da Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica estão na região realizando vistorias e o acompanhamento contínuo da população afetada. Para conseguir atender o aumento da demanda, o município de Jucuruçu vai receber mais técnicos da vigilância e assistência, além de reforço no envio de insumos e medicamentos.

 

O governador Rui Costa também autorizou a entrega de 12 ambulâncias tipo van que vão atender as cidades de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. De acordo com a secretária da Saúde, Tereza Paim, o envio de medicamentos e Equipamento de Proteção Individual também será reforçado. “As equipes estão nas áreas mais afetadas mapeando qual a necessidade de cada município. Seguimos trabalhando dia e noite para garantir que a população tenha toda a estrutura de saúde que necessita”, garantiu.
 
Vacina contra Influenza, Covid e Tétano

Na última sexta-feira (17), os municípios receberam mais de 23 mil doses das vacinas contra o vírus da Influenza. “Também estamos reforçando o envio de soro antiofídico e das vacinas que combatem a Covid-19 e o tétano. Infelizmente, é preciso redobrar os cuidados nesse momento tão delicado”, completa a secretária.

#conexaoin
#conectadocomantocia
 
POR: Rita Moraes
Publicado em 21/12/2021