ConexãoIn

Chef Junior França assume a cozinha do Itacaré Eco Resort

Especialista em cozinha contemporânea e regional e com uma carreira consolidada de dezessete anos, o chef baiano Junior França, 41, que ganhou repercussão nacional por suas dicas gastronômicas no programa The Chef com Edu Guedes, na Band, agora comanda a cozinha do estrelado Itacaré Eco Resort. O chef assumiu o cargo no dia 18 de outubro, logo após assinar a curadoria do 8° Festival Sabores de Itacaré, realizado no mesmo mês.

Experiente no ramo hoteleiro, o chef Junior França acumula em seu currículo passagens em grandes estabelecimentos. No entanto, o profissional da gastronomia encara essa nova jornada como um desafio: “A proposta de chefiar a cozinha do Itacaré Eco Resort surgiu da própria Renilce Cavalcanti, dona do empreendimento. Dar uma nova identidade ao cardápio deste renomado resort será um bom desafio”, disse.

Com o menu em construção, Junior França adiantou que os produtos utilizados serão provenientes da agricultura familiar, como forma de valorizar o trabalho dos pequenos agricultores e os sabores da terra. 

“Eu sempre busco entrelaçar o menu com a história do lugar junto ao que acredito como chef, trazendo uma combinação de valores, sabores, apresentações e destaque nos pratos. A inspiração vem com base em produtos frescos e saudáveis, sempre valorizando o sabor que cada ingrediente tem, agregando técnica e conhecimento”. Afirmou o chef.

O Itacaré Eco Resort dispõe de uma grande estrutura e fica localizado no Condomínio Villas de São José, em Itacaré, sul da Bahia. Renilce Cavalcanti, comemora a nova fase do seu estabelecimento: “Estou com expectativa muita positiva de que esta parceria do Itacaré Eco Resort e o Chef Junior França traga para todos, incluindo, sobretudo, os clientes, força nacional, muito sabor e boas experiências gastronômicas.”

Sobre Júnior França 

O chef Junior França, 41, é natural de Jequié/BA, mas foi em Itacaré/BA onde construiu e consolidou sua carreira de mais de vinte anos na cozinha. Especialista em comida contemporânea e regional, o chef comanda uma hamburgueria, e mais recentemente, a cozinha do Itacaré Eco Resort, além de prestar consultorias e curadorias gastronômicas.

Incentivador da agricultura familiar, o chef Junior França assumiu em 2021 a curadoria da  oitava edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, após uma longa trajetória de participações e contribuições na realização do festival.

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

#gastronomia

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/11/2021