ConexãoIn

Chef famoso na Inglaterra perde paladar e olfato pós COVID e fecha restaurante

O restaurante Sebastians — estabelecimento tradicional de Oswestry, na região inglesa de Shropshire — fechará as portas até o fim do ano, anunciou seu chef, Mark Sebastian Fisher.

Fundada há 33 anos por Fisher, a casa premiada — que já recebeu duas rosas no prêmio britânico AA Rosette Award for Culinary Excellence, além de dois garfos no Guia Michelin e cinco estrelas na opinião dos clientes no Tripadvisor — terá seu serviço gastronômico encerrado depois que o chef perdeu seu olfato e paladar para a covid-19, informou o jornal The Daily Mail.

Perdi todo o meu paladar e olfato por causa da covid-19 e agora estou dependente de outros membros da minha família e da equipe [para degustar] antes de mandarmos a comida ao salão”, relatou Mark ao Mail. Michelle, esposa do chef, comanda atualmente o restaurante ao seu lado, mas ambos decidiram que era hora de encerrar os trabalhos.

Seguirá aberto, no entanto, o Sebastians Hotel, acomodação que funciona no andar superior do restaurante instalado em chalés do século 17 e que também tem um serviço de café da manhã famoso.

Treinado por outros chefs laureados na França e na Suíça, Mark acredita que este é o momento ideal para fechar porque os custos para manter uma casa aberta têm aumentado muito no Reino Unido. “Acho que muitos outros restaurantes vão fechar”.

A data de fechamento do Sebastians está marcada para o Ano-Novo e as reservas já estão esgotadas até lá. Há uma lista de espera de cerca de 150 pessoas atualmente. Até então, a casa funcionava com menus sazonais, trocados mensalmente para refletir a variedade e qualidade dos ingredientes da temporada. Em seu comunicado, o casal se diz grato de poder ter servido “cafés da manhã, almoços e jantares de bistrôs franceses, festas de Natal e banquetes de frutos do mar”, além de ter recebido milhares de clientes, muitos fiéis.

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/11/2022