ConexãoIn


Centro de Convenções Salvador completa três anos de inaugurado e anuncia 30 eventos confirmados para o 1o semestre

 

O Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pelo conglomerado GL events, projeta para 2023 um ano de grandes eventos na capital baiana. Às vésperas de completar três anos em operação, em 23 de janeiro, o CCS se consolida como um dos mais importantes espaços do País para abrigar congressos, convenções, eventos corporativos e culturais, além de feiras de negócios e exposições.

“Três anos após inaugurado, podemos dizer, sem receio, que chegamos à maturação como um espaço completo, arrojado e de padrão internacional, com capacidade para abrigar grandes e importantes eventos”, afirma o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin.

Os números de eventos já garantidos revela as melhores expectativas para 2023. Apenas no primeiro semestre deste ano, o espaço confirmou 30 eventos, número que tende a crescer ao longo dos meses. Segmento do turismo extremamente disputado, o CCS conta com a expertise comercial da GL events, presente nos cinco continentes e em mais de 20 países, para “vender” Salvador no mundo e trabalhar na captação de eventos.

Plural, o CCS foi palco, no início do mês, do primeiro ensaio de Carnaval da cantora Anitta, reunindo mais de 10 mil pessoas. Na pauta deste ano, consta desde convenção de um grande banco varejista, a eventos de destaque como a Conferência Internacional de Sustentabilidade, em maio, o Congresso Norte e Nordeste de Oftalmologia, previsto para final de março, e a Yes Show Room, feira b2b (business to business) do setor moveleiro e eletrodoméstico, agendado para abril próximo.

Infraestrutura

Com o slogan “Mais que um espaço de eventos, um destino completo”, o CCS conta com uma área total de 100 mil m², com espaços moduláveis que se adaptam à necessidade de cada evento. Dispõe ainda de uma área ao ar livre para shows e um restaurante de alto padrão com vista ao mar e um total de 1.480 vagas de estacionamento.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 20/01/2023