ConexãoIn

Celebrar Sustentável – Trancoso vira hub de sustentabilidade no verão com parceria da Diageo e Vidro Vira Vidro, para reciclagem de embalagens de vidro

 

Trancoso, a queridinha baiana de famosos internacionais e nacionais como Beyoncé e Elba Ramalho, além de já ser um dos maiores hotspots turísticos do verão brasileiro, se consolida agora na temporada 2024 também como hub de sustentabilidade.

 

A Diageo, líder mundial de destilados premium como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray – passa a apoiar o projeto Vidro Vira Vidro no local, a partir de parceria com a plataforma ATO, que fomenta soluções e comportamento sustentáveis.

Com o reforço da Diageo, a expectativa do projeto, que já é realizado na cidade pelas empresas da cadeia do vidro Verallia, Massfix, Recicla Sul da Bahia e Green Mining é de dobrar a coleta de 30 para 60 toneladas ao mês. Só neste período comemorativo, o Vidro Vira Vidro estará, além de pousadas e pontos de coleta, em pelo menos seis badaladas festas de fim de ano, que devem reunir em torno de 15 mil turistas no balneário do litoral sul baiano.

POR: Rita Moraes
Publicado em 29/12/2023