ConexãoIn

Cascata em piscina: importante aliado no combate ao calor da primavera e verão

Com o aumento constante das temperaturas, principalmente nas estações mais quentes, como primavera e verão, as pessoas ficam cada vez mais preocupadas em encontrar maneiras eficazes de combater o calor intenso. Afinal, as mudanças climáticas não apenas impactam o conforto, mas sim também a saúde e o bem-estar. Por essa razão, é crucial explorar soluções que sejam aliados durante o período.

Além da hidratação, uso de roupas confortáveis e adoção do ventilador, umidificador ou ar-condicionado, uma opção refrescante e esteticamente agradável para transformar o ambiente de lazer é a incorporação de cascatas de piscina. Esses elementos não só adicionam um toque de elegância, como também desempenham um papel no controle térmico da água, refrescando o ambiente.

O arquiteto Sérgio Ferreira, destaca a importância das cascatas em piscinas. “Trata-se de uma solução que vem fazendo bastante sucesso nas residências e estabelecimentos, como hotéis e pousadas. As razões para o seu êxito são várias, e as principais são o aspecto refrescante e a sua capacidade de proporcionar relaxamento, lembrando em muitas situações uma cachoeira, por conta do barulho e peso da água”, pontua.

Com isso, para clientes ligados à natureza, trata-se de uma opção perfeita, sendo até terapêutica. E graças à arquitetura, é possível trazer isso para uma residência ou empreendimento. “Ao investir em cascatas de piscina, se eleva a experiência de lazer durante o verão, tornando um simples banho muito mais agradável, revigorante e refrescante.

Sobre Sérgio Ferreira

 

Com mais de 40 anos de experiência, Sérgio Ferreira é um profissional especialista em arquitetura de lazer, com grande bagagem de conhecimento teórico e prático de piscinas.

 

 

De forma simultânea, Sérgio Ferreira atua em áreas gourmet e outros espaços de interação social. Ao longo de quatro décadas de atuação, o profissional já atuou em cidades da Bahia e Sergipe, desenvolvendo projetos únicos, personalizados e modernos, dialogando com as grandes tendências do mundo da arquitetura.

POR: Rita Moraes
Publicado em 30/11/2023