ConexãoIn

Casa da Mãe recebe show de revelação do Jazz brasileiro

Na  quinta-feira, 3 de fevereiro, às 21h, sobe ao palco da Casa da Mãe a revelação do Jazz brasileiro Jonathan Ferr. Um dos nomes mais celebrados da nova geração do piano e do jazz no Brasil, aclamado pelo jornal espanhol El País como “garoto porta-estandarte do Jazz carioca”, com seu inovador Urban Jazz ele vem quebrando as percepções de público e crítica de um jazz elitista e pouco acessível.

Sua música flerta com o Hip Hop, Rock, R&B, Eletrônico e outras sonoridades urbanas. Suas produções são baseadas na filosofia do afrofuturismo, que que se expressa em percepções e projeções dos negros no mundo futurista, colocando-se sempre em protagonismo.

Jonathan Ferr vem quebrando fronteiras mesmo em sua arte e desde de 2018 ele vem produzindo e dirigindo seu curtas metragens que fazem convergir música e audiovisual. Em 2019 lançou o álbum Trilogia do Amor, e o filme A Jornada, que um ano antes havia circulado em vários festivais de cinema, com inúmeras críticas elogiosas de público e crítica.

Foi indicado a prêmios, dentre eles Melhor Trilha Sonora, sendo vencedor de Melhor Figurino. O filme recentemente teve sua estreia em um canal de TV aberta em Nova Iorque, num festival de afrofuturimo com artistas do mundo todo. No fim de 2020 assinou contrato com a Som Livre e já no início do ano lançou a belíssima obra Saturno, onde além de assinar a música, também escreveu o filme onde assina roteiro, direção e ainda atuou.

E abril lançou o curta Esperança, um manifesto protagonizado por Serjão Loroza, que Ferr escreveu e dirigiu. Todos os curtas são sempre acompanhados com belíssimas músicas compostas e produzidas pelo pianista. O artista lançou em maio pela Som Livre seu segundo álbum, CURA, juntamente com uma websérie em 8 episódios de mesmo .

Em outubro de 2021 Jonathan foi um dos artistas convidados a homenagear Djavan no importante Prêmio UBC ( União Brasileira de Compositores) . E no mesmo mês foi anunciado pelo YouTube, como um dos quatro artistas brasileiros selecionados para o programa YouTube Black Voices.

Quinta-feira – Show de Jonathan Ferr, dia 03.02, às 21h – couvert R$ 45,00

A abertura da Casa da Mãe, que fica na  Rua Guedes Cabral, 81, no Rio Vermelho, é às 19h. É prudente preciso fazer reserva pelo telefone 71 98732-5803. O bar e restaurante segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, apresentação de comprovante de vacinação e distanciamento entre mesas, entre outros.

#conexaoin

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/02/2022