ConexãoIn


Casa da Coragem promove imersão para mulheres desenvolverem a coragem

Quantas vezes você já deixou de fazer o que queria ou adiou decisões difíceis por falta de coragem? Com a ideia de ajudar mulheres no processo de desenvolvimento de coragem, a mentora, escritora e Professional Evidence-Based Coaching Fabiane Maimone vai realizar o projeto Casa da Coragem – uma imersão de três dias com foco em autoconhecimento e construção de segurança como principal pilar da coragem, em um espaço aconchegante e completamente conectado com a natureza. Depois de 8 anos como Diretora Executiva de uma das maiores empresas de Cenografia do país em São Paulo – com prêmio na Flórida (EUA), cenário oficial do Harry Potter exportado para a Alemanha, diversas novelas, entre elas Pantanal, Conversa com Bial, Faustão na BAND, Rock In Rio, Parque da Mônica, e tantos outros -, Fabiane decidiu transicionar sua carreira, e seguir o seu chamado, se dedicando ao conceito de coragem como uma habilidade treinável para ajudar outras pessoas a buscarem a própria liberdade a partir disso.

“A Casa da Coragem não é sobre um lugar físico específico, é sobre imergir num espaço para reconexão com a sua coragem, que pode ser implementada em qualquer lugar, afinal de contas, você é você onde quer que esteja”, conta. O retiro acontecerá com um grupo de 14 mulheres, de 7 a 9 de outubro, em uma casa de alto padrão localizada na Praia de Guarajuba, no Litoral Norte baiano, e terá vivências nas praias Itacimirim e Imbassaí. A programação contará com uma série de atividades na natureza, mentorias, aulas de surf e práticas de meditação, além de surpresas para as participantes. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Pra ter coragem, o que você precisa fazer?

“Coragem não é dom, é técnica”. Partindo da ideia de que a coragem é uma habilidade treinável, Fabiane vai propor técnicas para ajudar as participantes a acessarem a coragem que precisam durante os três dias do programa. Sua metodologia foi desenvolvida a partir de estudos acadêmicos e científicos transpostos para a prática, além de anos de imersão e dedicação ao desenvolvimento pessoal da coragem.

“Coragem é construção de segurança. Nessa viagem eu vou ajudar as mulheres como construir segurança através de técnicas que auxiliam no processo de tomada de decisões importantes para a vida. E o melhor, faremos todas as atividades com a potência de estarmos em grupo”, conta a idealizadora da Casa da Coragem. “Para criar novas memórias afetivas de coragem e iniciar o processo de substituição das memórias antigas de insegurança, é preciso mergulhar em si, silenciando os barulhos da vida cotidiana”.

Uma viagem imersiva

O programa conta com 14 vagas para mulheres de todas as idades. Para ajudar as participantes a desconectarem durante a imersão, todos os momentos serão registrados pela fotógrafa documental, premiada nacional e internacionalmente, Camila Mendonça. Já a produção do evento ficará por conta de Adelina Farias.

Todas as despesas de alimentação, hospedagem, aulas de surf, atividades propostas, transfer ida, volta e internos estão inclusas no valor do investimento de R$ 1.900. Além disso, até 30 dias após a Casa da Coragem 2022, as participantes terão direito a uma mentoria individual de 1h30 com Fabiane Maimone para acompanhamento do processo de desenvolvimento de coragem pós imersão. As inscrições podem ser feitas através do link que está na bio do Instagram @casadacoragem ou pelo WhatsApp: (11) 98106-4335.

Empreendedora, corajosa e sonhadora – Jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com passagem pela Espanha e Inglaterra, Fabiane Maimone (@fabimaimone) é pós graduanda em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela PUC RS, Professional Evidence-Based Coaching, pela SB Coaching e Psicanalista em formação pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica. Também é autora do livro best-seller “Não faça o que eu fiz: baseado em um fracasso real”, uma aula divertida e prática de empreendedorismo às avessas, que propõe reflexões sobre o que NÃO fazer a partir de sua experiência dez anos após abrir e falir um restaurante. É criadora e host do podcast CoragemCast, onde recebe convidados semanalmente para baterem um papo sobre como desenvolveram a coragem para chegar onde estão, e, em dezembro, vai lançar o seu segundo livro, Mapa da Coragem.

Programação Casa da Coragem:

Dia 1: 07/10 (sexta) – Início das atividades da Casa da Coragem às 7h30 e finalização às 21h

  • Welcome home com café da manhã
  • Atividade na Natureza
  • Late lunch
  • Mentoria com Fabi Maimone
  • Jantar
  • Atividade na fogueira

Dia 2: 08/10 (sábado) – Início das atividades da Casa da Coragem às 7h e finalização às 21h

  • Meditação na praia
  • Café da manhã
  • Mentoria com Fabi Maimone
  • Almoço
  • Surf
  • Jantar
  • Atividade na fogueira

Dia 3: 09/10 (domingo) – Início das atividades da Casa da Coragem às 7h30 e finalização às 21h

  • Meditação de frente para o lago
  • Café da manhã
  • Surf
  • Late lunch
  • Atividade final (surpresa)
  • Retorno às 17h30 para Salvador

Serviço:

O que: Casa da Coragem 2022 – por Fabiane Maimone

Quando: 7 a 9 de outubro (sexta a domingo)

Onde: Praia de Guarajuba (hospedagem), Praia de Itacimirim e Praia de Imbassaí

Inscrições: @casadacoragem e 11 98106-4335 (WhatsApp)

Investimento: R$ 1.900,00 em até 2x sem juros no pix (até 02/10) ou em até 10x no cartão de crédito com acréscimo.

POR: Rita Moraes
Publicado em 14/09/2022