ConexãoIn

Carros elétricos podem ser carregados no Salvador Norte Shopping

 

Os carros elétricos vêm, aos poucos, ganhando força no Brasil. Pensando nisso, o Salvador Norte colocou à disposição dos seus clientes dois pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos. A comodidade está em linha com o crescimento do mercado no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Veículo Elétrico (ABVE), janeiro de 2023 foi o melhor mês para o segmento, com 4.503 veículos emplacados, um crescimento de 76% em relação a janeiro de 2022. Ainda segundo a associação, 2022 fechou com um aumento de vendas de 41% em relação a 2021.

O espaço está localizado no piso G1 (setor verde) do Salvador Norte e pode ser utilizado gratuitamente. Os carregadores são da marca Volvo e podem ser utilizados em veículos elétricos ou híbridos de diversas marcas, exceto Tesla e fabricantes chineses que possuem modelos de plug próprio. A recarga é feita de forma simples, bastando o condutor encaixar o plug no carro e remover ao término, possibilitando ao cliente fazer compras, refeições ou dar um passeio no shopping enquanto o carro é recarregado.

Vantagens – Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea, o Brasil possui cerca de 38 milhões de veículos elétricos em circulação. As vantagens vão além da motivação ambiental e menor custo de abastecimento. Em termos de eficiência, o carro elétrico utiliza 90% da energia armazenada enquanto um carro comum, com um motor de combustão, possui uma faixa de aproveitamento de energia entre 30% e 40%, já que perde 60% da energia produzida em forma de calor. Além disso, os veículos elétricos possuem manutenção mais barata, cerca de 70% menores que os carros convencionais.

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 28/02/2023