ConexãoIn

Campanha do Sinapro-Bahia e Semur promove a diversidade no mercado publicitário

O Sinapro-Bahia – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia, e a Secretaria Municipal da Reparação – Semur firmaram uma parceria inédita e lançaram a campanha para divulgação do Selo da Diversidade Étnico-Racial no mercado publicitário soteropolitano. A campanha foi criada pela Agência Única, associada à entidade e tem o título “Quando as agências participam do Selo, a diversidade participa das agências”. Ela visa estimular as agências associadas de Salvador a participarem do Selo da Diversidade Racial, como forma de combate ao racismo e valorização da diversidade étnico-racial na área de comunicação. A campanha terá anúncio de jornal, e-mail marketing, banner de internet e peças para redes sociais

A iniciativa é mais uma importante etapa de um trabalho de conscientização que o Sinapro-Bahia tem desenvolvido ao longo dos anos. A parceria com a SEMUR colabora para ampliar a visibilidade do Selo da Diversidade Étnico-Racial no mercado publicitário de Salvador e, desta forma, estimular a pluralidade dentro das agências, fomentando a publicidade inclusiva e campanhas para romper preconceitos, com criatividade e inovação. O Selo foi criado em 2007 pela SEMUR e representa uma política pública de sensibilização das instituições. A ação reconhece, publicamente, as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil de Salvador.

A parceria foi lançada em um encontro virtual com as agências associadas ao Sinapro-Bahia de Salvador, que contou com a participação da Secretária de Reparação, Ivete Sacramento. Na ocasião, ela destacou a importância do olhar da diversidade racial na publicidade. “Precisamos ver os negros nas empresas, nas campanhas e combater o racismo. As pessoas precisam se identificar nas peças publicitárias e queremos trazer essa proposta para que agências assumam esse compromisso para a promoção da igualdade”.

Diretores e colaboradores das agências associadas e do Sinapro-Bahia participaram, também, da formação Cine Itinerante Diversidade Étnico-Racial, desenvolvida pela SEMUR, onde foram exibidos filmes, vídeos e documentários e debatidos entre os participantes experiências e dados sobre o racismo no mercado de trabalho. A presidente do Sinapro-Bahia, Vera Rocha, enfatiza que outras ações serão realizadas, como capacitações e encontros, além de publicação de artigos e informativos internos “Queremos discutir a diversidade e colocá-la em prática. Essa colaboração com a SEMUR nos traz conhecimento e ferramentas para sermos agentes de uma mudança de olhar e comportamento dentro do nosso segmento e na sociedade.”

Ficha Técnica

Agência: Única
Direção de arte: Franco Barretto Santos
Redação: Ricardo Cury
Atendimento: Ana Carla Carmo e Bianca Senna
Título: Quando as agências participam do Selo, a diversidade participa das agências.
Peças: Anúncio de jornal, e-mail mkt, banner de internet e peças para redes sociais

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 28/09/2021