ConexãoIn

British Council promove prêmio internacional para celebrar iniciativas de ex-alunos de universidades britânicas

O British Council anuncia que estão abertas até 22 de outubro as inscrições para a 3ª edição brasileira do Study UK Alumni Awards – premiação que tem o objetivo de celebrar as conquistas de ex-alunos de instituições britânicas. Os participantes brasileiros concorrem tanto à premiação regional quanto à global (que está em sua 10ª edição). As inscrições podem ser realizadas aqui.

Qualquer pessoa que tenha estudado por ao menos um semestre em instituição de ensino superior britânica, entre 2008 e 2023, pode se candidatar. Os finalistas são, tradicionalmente, líderes em seus campos de atuação e que utilizam sua experiência acadêmica no Reino Unido para promover uma contribuição positiva em suas comunidades, setores e países – seja liderando um projeto sustentável, uma iniciativa social de potencial transformador, uma atitude pioneira nos negócios ou o desenvolvimento de uma solução criativa.

Nesta edição, as categorias são: Ciência e Sustentabilidade; Negócios e Inovação; Cultura e Criatividade; e Ação Social.

Premiação Nacional

A cerimônia de entrega do Alumni Awards Brasil 2023-2024 está marcada para 15 de março de 2024, em Brasília. Os vencedores recebem oportunidades de desenvolvimento profissional que incluem treinamento especializado, participação em congressos ou outra opção de aprimoramento à escolha do premiado, além de um troféu e a certificação do British Council. Na mesma ocasião serão divulgados os nomes dos candidatos finalistas na edição global.

Premiação global

Os finalistas e vencedores do Study UK Alumni Awards serão anunciados em 2024. Suas histórias de sucesso serão celebradas em uma campanha digital para ampliar o alcance de suas iniciativas. Os premiados recebem a oportunidade de aprimorar sua carreira por meio da expansão de suas redes profissionais e uma visita de networking ao Reino Unido, credenciando os contemplados ao desenvolvimento de um perfil profissional internacional de maior reconhecimento.

Ex-aluno de mestrado em Ensino de Inglês para Falantes de Outros Idiomas na Universidade de Leeds, o brasileiro Cainã Perri foi um dos finalistas da edição anterior. “Ser finalista do Prêmio Alumni significa um enorme reconhecimento das realizações e do impacto do meu trabalho. Isso me inspira a continuar buscando a excelência e fazendo uma diferença positiva no mundo”, afirma.

 

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Apoiamos a paz e a prosperidade construindo conexões, entendimento e confiança entre as pessoas no Reino Unido e em países do mundo todo. Fazemos isso por meio de nosso trabalho em Artes e Cultura, Educação e Língua Inglesa. Trabalhamos com pessoas em mais de 200 países e territórios e estamos presentes em mais de 100 países. No ano fiscal de 2022-23 atingimos 600 milhões de pessoas.

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/09/2023