ConexãoIn

Breton está presente em mostras CASACOR pelo Brasil

A Breton, referência no segmento de móveis e objetos de luxo para área interna e externa, marca presença nas mostras CasaCor pelo Brasil, entre elas: Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Goiás. Na mostra do Rio de Janeiro, os produtos da Breton podem ser vistos nos ambientes de Vivian Reimers, que assina o Café da Casa. A profissional utiliza peças como: a mesa de jantar Aspen, a cadeira Fab, a mesa lateral Zap, abjur Senna, além das banquetas Prima e Rounde, ambas produzidas com madeira Jequitibá. Já Sergio Conde Caldas escolheu a mesa Circulos de Murilo Weitz e a banqueta Mantis assinada por Naná Mendes da Rocha para compor seu espaço O Canto do Poeta. A poltrona Cinnamon, a mesa de centro Monolito de Victor Vasconcelos e sofá Dylan são alguns dos outros produtos da Breton que poderão ser vistos no ambiente.

A poltrona Romã foi pontualmente alinhada para destacar o espaço Estar do Pátio de Mauricio Nobrega Arquitetura. Já Rodrigo Barbosa optou pelo sofá Agogo de Lilly Sarti e a mesa lateral Rei de Reinaldo Lourenço para compor o Espaço Soul. Peças de Samuel Gerber como o puff e cadeira Moma dão um charme ao ambiente. Marilene Calindo que assina a Suíte do Viajante utilizou a escrivaninha Fuji com acabamento em couríssimo e lâmina de carvalho cor tabaco para compor seu ambiente.

A Breton também marca presença na CasaCor Paraná que as portas no dia 26 de junho e permanece até o dia 13 de agosto, no Edifício AQUA, antigo Aquacenter Batel. O “Living Breton”, um dos espaços com mobiliário da marca, é assinado pelo escritório Arquitetare, da arquiteta Elaine Zanon e da designer Claudia Machado, apresenta um oásis urbano para relaxar e contemplar. A inspiração é oriental, minimalista e contemporânea e os produtos escolhidos foram o sofá Málaga por Estúdio Breton; sofá Agogo por Lilly Sarti; Chaise Saint Moritz por Estúdio Breton; os mobiliários Bar Nazareth por Maicon Maccagnan; Mesa de Centro Monolito redonda por Reinaldo Lourenço; Mesa de Centro Rei por Reinaldo Lourenço; Mesa Lateral Circulos II por Murilo Weitz; Mesa Lateral Barra por Giácomo Tomazzi Studio; Buffet Naomi por Estúdio Breton; e Estante Colmeia por Estúdio Breton.

Outro ambiente com a presença da Breton é o “Loft do Design” do escritório Marcelo Lopes Arquitetura, do arquiteto Marcelo Lopes. O projeto é uma homenagem a Hans Donner. No espaço, o branco prevalece e se mistura com o preto junto a um mobiliário com muitas curvas, transformando o ambiente em um projeto limpo e futurista. Dos mobiliários, destaque para foram escolhidos sofá Funchal por Estúdio Breton; cadeira Bruxelas por Suíte Arquitetos; mesa lateral Rainha por Reinaldo Lourenço; mesa lateral Círculos II por Murilo Weitz; mesa de centro Rei por Reinaldo Lourenço; mesa de centro Círculos por Murilo Weitz; poltrona Tao por Estúdio Breton; banqueta Edge Alta por Estúdio Breton; luminária de piso Biancospino por Coleção Breton Casa.

Na “Suíte Resort REVEEV”, projeto assinado pela MOCA Arquitetura a Breton também marca presença com as peças: Namoradeira Jibóia com Bandeja por Bianca Barbato; Poltrona Bumbo por Lilly Sarti;; Mesa de Centro Ostuni por Giácomo Tomazzi; Bar Jazz por Edu Bortolai; Mesa Lateral Olodum por Luísa Moyses; Banco Ripado por Estúdio Breton; Pingente de parede Mescla por Oiamo para Breton.

Já na CasaCor São Paulo, que tem início no próximo dia 5 de julho, a Breton terá uma série de produtos expostos, como no espaço assinado por Ana Weege, Francisco Calio, Karol Suguikawa, Larissa Abreu, Ricardo Abreu e Sabrina Salles. Destaque para o sofá Mykonos, poltrona Abraço, mesa lateral Equilíbrio e luminária Carandá.

Entre os dias 20 de maio a 5 de julho, no Flamboyant Shopping, em Goiânia, acontece a CasaCor Goiás. A Breton, está presente na mostra nos ambientes assinados por Mariana Viana e Cristiane Moussa. ACasa Aura assinada por Cristiane Moussa é composta por um espaço de 90m² e abriga um loft com sala, cozinha, quarto e banheiro. A profissional utilizou peças como a cama Joá, o carrinho Ipanema, o sofá Cello, a poltrona Romã para idealizar uma moradora para a família que trabalha fora de casa e que faz de sua morada um grande refúgio. 

Cristiane desenvolveu um ambiente em que o visitante possa se desconectar e resgatar a paz interna. Foram utilizados materiais e peças de madeira, cores claras e texturas que tornam o local sutil e aconchegante. A banqueta Colonia, a mesa lateral Puglia e a poltrona Lua são peças da Breton que estarão em exposição no ambiente. 

Já Mariana Viana, que assina o Lounge Unimed, ambiente com espaço de 105m², com espaço para relaxar e admirar. Elementos de mármore nero, mdf e ferro laqueado trazem sofisticação e atemporalidade. Para complementam o ambiente, com poltronas e bancos assinados por Murilo Weitz, mesas laterais por Giácomo Tomazzi e mesa de centro por Luisa Moyses.   

Sobre Breton  

Ao todo são 14 lojas, sendo quatro unidades localizadas em São Paulo, incluindo o outlet, além de uma unidade na cidade do Rio de Janeiro, uma na capital federal, Brasília, São José dos Campos, Campinas, Salvador, Roraima, Manaus, Balneário Camboriú, Porto Alegre e Curitiba, onde inicialmente trabalharam com uma loja pop-up. Para 2022, a marca planeja abrir mais lojas, como em Cuiabá, onde já atendem em um escritório.   

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/06/2022