ConexãoIn


Bolo da Luz apresenta nova linha de geleias e compotas artesanais para aproveitar o verão

O verão é a estação ideal para abusar das receitas com frutas e encher o prato de cores e sabores. Com a estação em alta, o clima é ainda mais propício para aproveitar algumas frutas da época como a manga, a pimenta, a goiaba e também apostar em opções mais leves e refrescantes, como a laranja, a tangerina e o limão siciliano. Com todos esses ingredientes em mãos, o Grupo Bolo da Luz apresenta Mama Carmela, uma nova linha de combinações irresistíveis com geleias artesanais, compotas e conservas. Feitas a partir de frutas frescas, in natura em processo artesanal e livre de aditivos químicos, as geleias unem sabores tropicais com o frescor das frutas cítricas em opções surpreendentes e que garantem muita versatilidade na cozinha.

Inspiradas nas receitas caseiras originais de família, as geleias estão disponíveis em 12 sabores: ameixa fresca, frutas vermelhas, morango e limão siciliano, damasco e laranja, manga e maracujá, tangerina bergamota, laranja, manga e tangerina, pimenta biquinho, pimenta dedo de moça, umbu e manga, cupuaçu e graviola. O cardápio também conta com seis opções de compotas: mini figo, mamão verde, abacaxi, goiaba, frutas (abacaxi, abóbora, laranja Bahia, figo e mamão verde) e laranja Bahia. A marca ainda oferece conservas de pimenta biquinho, tomate seco, caponata de berinjela, molho de pimenta, pimenta no azeite e pimenta no vinagre, além de doce de banana em rodelas e ambrosia.

Com produtos 100% naturais e aquele gostinho caseiro de comida de vó, as geleias e compotas são uma ótima opção para acompanhar torradinhas crocantes, rechear o pãozinho delícia tradicional, a tapioca ou até mesmo para passar em cima de um bolo fofinho na hora do café. Já as conservas, são perfeitas para acentuar o sabor dos alimentos e deixar as receitas ainda mais saborosas. “Existem diversas maneiras de aproveitar todo o sabor das geleias artesanais e compotas Mama Carmela, seja na forma de antepastos, as famosas entradinhas, como recheio de panquecas caseiras, pães, biscoitos ou como ingrediente para pratos mais elaborados, como o cheesecake e até mesmo com carne de cordeiro. Outra dica para harmonizar é utilizar geleias mais ácidas para sobremesas muito doces e geleias mais doces para balancear com os sabores amargos”, destaca a chef e fundadora do Bolo da Luz, Joelia Simples.

#conexaoin

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/01/2022