ConexãoIn

Bem-estar nas férias: altos padrões de higiene em hotéis são essenciais para conquistar turistas

Hotéis precisam ter atenção ao estoque de produtos de higiene nos banheiros para manter qualidade DIVULGAÇÃO ESSITY

 

No Brasil, segundo informou a página do Ministério do Turismo, houve aumento de 114% nas buscas por pacotes de viagens para o Carnaval 2024 e a escolha de uma hospedagem adequada desempenha um papel crucial no bem-estar dos foliões. Selecionar um hotel que corresponda às expectativas dos hóspedes, com serviços que atinjam altos critérios de qualidade, é essencial para garantir um período de descanso agradável e relaxante. A Essity, líder global em soluções de higiene e saúde, dispõe de produtos inovadores para proporcionar ainda mais conforto durante a estadia.

 

“Manter os padrões de higiene nas áreas comuns desses estabelecimentos, como corredores, restaurantes e banheiros, permite uma experiência satisfatória aos visitantes. Dispor toalhas de papel, sabonetes e guardanapos, em equipamentos com tecnologia de ponta, além de oferecer conforto aos visitantes e possibilitar a tranquilidade necessária para desfrutar de férias relaxadas”, afirma Sarah Sampaio, Gerente de Marca da Tork, marca líder global em higiene no local de trabalho.

 

À medida que aumenta o fluxo de turistas que chegam a essas acomodações, os responsáveis por esses locais devem se certificar de que possuem os elementos que garantem uma estadia segura, limpa e de qualidade. É por isso que a Essity, juntamente com a Tork®, destaca informações úteis para que os hotéis possam oferecer a seus hóspedes a melhor experiência de bem-estar possível:

 

1. Limpeza das diferentes áreas

Algo com que todos concordam, e que deveria ser um dos requisitos prioritários mais importantes, é a importância de um ambiente limpo. Os quartos, banheiros e espaços compartilhados devem estar perfeitamente higienizados para os hóspedes. Estabelecer protocolos de limpeza completos, com foco em áreas de alto contato, como maçanetas, interruptores e superfícies comuns é importante para a eliminar germes e bactérias. O necessário é que esse procedimento seja realizado com produtos eficientes e de alta qualidade, como panos e papeis de limpeza que permitam a eliminação de fontes microbianas.

 

2. Estoque do banheiro

Ter acesso a um bom banheiro privativo ou coletivo é um dos aspectos mais valorizados pelos viajantes, especialmente se local dispor de instalações eficientes. A disponibilidade de produtos essenciais de higiene pessoal, como papeis, sabonetes e dispensadores, que estejam sempre funcionando, deve ser garantida tanto nos banheiros dos quartos quanto nas áreas comuns para promover a higiene adequada.

 

3. Equilíbrio entre limpeza, sustentabilidade e bem-estar

Estar cercado por uma decoração agradável, não apenas no quarto, mas também no lobby e no restante dos espaços, contribui para o relaxamento e a diversão. Isso inclui, além dos móveis, ter elementos como dispensadores de gel antisséptico disponíveis para complementar a higiene dos hóspedes. É preciso levar em conta que o produto deve ter fácil reposição, como o Álcool Gel Tork da Linha Elevation, álcool 70º que garante uma higiene completa, além de possuir textura fácil de espalhar e hidratante, que não deixar as mãos com resíduo pegajoso, entre outras características.

A adoção de produtos com selo de qualidade e sustentabilidade, comprometidos com a redução do impacto ambiental e o incentivo a práticas responsáveis de gestão de resíduos, como o uso de dispensadores com refis, como os da Tork, que são selados para manter a qualidade e garantem o uso total do produto até a última gota, é um diferencial para os estabelecimentos – e um ponto no qual os visitantes estão cada vez mais atentos.

 

4. Boa comunicação

A sinalização clara que informa os hóspedes sobre os protocolos de limpeza e as medidas de segurança em vigor deve ser exibida de forma objetiva e profissional. Com isso, tanto as pessoas hospedadas quanto a equipe funcional poderão fazer adotar as melhores práticas estabelecidas e obter um aprendizado eficiente e personalizado.

 

 

Sobre a Essity

Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® Libresse® e Issviva® possui cerca de 48 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2022 totalizaram aproximadamente 15 bilhões de dólares. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo, centros de distribuição e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior do estado. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Para mais informações, acesse o site da Essity.

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/02/2024