ConexãoIn

Belo exemplo: Programa Dignidade aos Ídolos do Bahia beneficia 5 ex-jogadores

O programa “Dignidade aos Ídolos”, formatado pelo Bahia para dar auxílio financeiro a ídolos da história do clube, conseguiu avançar na última semana referente a quais serão os primeiros beneficiados a receberem, de acordo com sua situação, até três salários mínimos.

Em reunião feita pelo Conselho Deliberativo da equipe de Salvador, os nomes dos ex-laterais direitos Maílson e Zanata, o ex-meia Alberto Leguelé e os ex-atacantes Jorge Campos e Naldinho foram selecionados para receberem valor que, no total, vai representar 0,31% do orçamento do clube de acordo com o regulamento do programa.

– Temos agora uma política institucionalizada de auxílio aos ídolos presente no nosso estatuto. Muitas vezes são pessoas que estão envelhecendo e que atuavam em uma época em que os jogadores não tinham planejamento financeiro, não ganhavam bem, não puderam se estruturar e tinham um nível educacional menor, por isso a importância desse programa.

Inicialmente, o programa terá duração até o final de 2018, porém já existe a possibilidade de prolongamento até o ano que vem de acordo com a aprovação do orçamento de 2019.

Confira as fotos dos primeiros beneficiados do programa:

Zanata

Mailson 

Alberto Legelé

Jorge Campos

 

Naldinho

 

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/08/2018