ConexãoIn

Belas Artes À La Carte da próxima semana tem seis estreias e o Super Lançamento “Irmãos à italiana”

Na próxima semana o Petra Belas Artes presenteia seus assinantes! O streaming que tradicionalmente traz cinco estreias por semana, dá um bônus com a adição de um filme e ainda apresenta “Irmãos à italiana”.

Entre as estreias que chegam na quinta-feira, 28 de outubro, estão: “Este Mundo é um Hospício” (1944), de Frank Capra e estrelado por Cary Grant, filme que figura na lista do American Film Institute com os 100 filmes americanos mais engraçados de todos os tempos; o italiano “O último prosecco” (2017), de  Antonio Padovan; “Grandes esperanças” (1946), de David Lean,  uma incrível adaptação do romance homônimo de Charles Dickens, e que levou dois Oscars, incluindo o de Melhor Fotografia e “Irmãos Grimm” (2005), de Terry Gilliam (ex-integrante do grupo Monty Python e diretor de obras como Brazil – disponível no À La Carte – e Os 12 Macacos), o longa combina a história verídica dos irmãos Grimm, com o enredo de suas próprias tramas. A estreia nacional fica por conta de “As duas faces da moeda” (1969), do homenageado do mês no À La Carte, Domingos de Oliveira.

Para os que procuram por um filme inusitado, o À LA CARTE – que desde o início tem uma curadoria que busca obras de todos os cantos do mundo – apresenta um filme de Gana! “Nazistas africanos do Kung-fu” é a ambiciosa colaboração do diretor e jornalista alemão Sebastian Stein e do diretor Samuel K. Nkansah, também conhecido como “Ninja-Man”, de Gana. Juntos, eles criaram um filme independente, que após seu elogiado lançamento internacional na Alemanha (o Die Zeit, maior semanal do país, o definiu como “Totalmente maluco – o maior filme ganense de todos os tempos!”), virou cult no Japão. Uma mistura de comédia e ação, o filme faz uma homenagem à idade de ouro do cinema de artes marciais dos anos 1970!

Os fãs de cinema Italiano não podem perder mais uma edição do Cine Clube Italiano, que exibe gratuitamente para assinantes e não assinantes “O Grande Espírito”, até o dia 28 de outubro. Como parte da programação, será realizado um bate-papo ao vivo sobre o filme no dia 27 de outubro às 18h30 no canal do Youtube do À LA CARTE, com a participação da jornalista Isabela Boscov, Léo Mendes (gerente de inteligência do Belas Artes Grupo) e Michele Gialdroni, diretor do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo.

E para fechar, o À LA CARTE traz um Super Lançamento, “Irmãos à italiana”, longa que estreou nos cinemas em julho, e que estará disponível para aluguel a partir da sexta-feira, 29 de outubro.

Confira as Sinopses dos filmes: 

Este Mundo É um Hospício (Arsenic and old lace)

EUA, 1944, Comédia, 148 min, 14 anos

Direção: Frank Capra

Elenco: Cary Grant, Peter Lorre, Raymond Massey, John Alexander

Sinopse: O escritor Brewster visita a família para anunciar seu casamento e encontra um corpo. Entre as tias excêntricas, um tio perturbado e um irmão homicida, ele começa a desconfiar que sua família é mais maluca do que imaginava.

O último prosecco (Finché c’è Prosecco c’è Speranza)

Itália, 2017, Comédia, 101 min, 14 anos
Direção: Antonio Padovan
Elenco: Giuseppe Battiston, Rade Serbedzija, Liz Solari
Sinopse: O filme acompanha o inspetor Stucky investigando uma série de assassinatos e o suicídio teatral de Desiderio Ancillotto, um conde que mora nas colinas de Conegliano e Valdobbiadene, em uma história que narra o conflito entre a ganância e o respeito à terra.

O filme, baseado no romance homônimo de Fulvio Ervas, marca a estreia de Antonio Padovan na direção de longa-metragem e  foi vencedor do prêmio de Melhor Fotografia no Festival Cape Town 2017.

Grandes esperanças (Great expectations)

Reino Unido, 1946, Aventura, 118 min, 14 anos

Direção: David Lean

Elenco: John Mills, Valerie Hobson, Tony Wager

Sinopse: O pobre Pip, ainda criança, apaixona-se por Estella, que vive com a amargurada e estranha avó numa mansão em ruínas. Financiado por um misterioso padrinho, Pip muda-se para Londres, onde se torna um esnobe almofadinha, mas seu coração continua pertencendo a à fria Estella.

Irmãos Grimm (Brother´s Grimm)

EUA | República Tcheca | Reino Unido, 2005, Comédia, 118 min, 14 anos

Direção: Terry Gilliam

Elenco: Matt Damon, Heath Ledger, Monica Bellucci

Sinopse: Famosos por seus contos cheios de criaturas sobrenaturais, os Grimm são mandados para uma floresta encantada quando o governo de Napoleão Bonaparte descobre que eles ganham dinheiro contando mentiras.

As duas faces da moeda

Brasil, 1969, Comédia, 92 min, Livre

Direção: Domingos de Oliveira

Elenco: Adriana Prieto, Fregolente, Oduvaldo Vianna Filho, Neuza Amaral e Jorge Dória

Sinopse: Funcionário público sonha com o Anjo da Morte, que lhe avisa que ele terá menos de 24 horas de vida. Acreditando no sonho, ele passa a tomar as providências: pede demissão do trabalho, pega dinheiro no banco e dá para sua filha se casar, e se encontra com o amante da esposa para conversar sobre o caso

Nazistas africanos do Kung-fu  (African Kung-fu nazis)

Gana, 2019, comédia, 84 min, 16 anos

Samuel K. Nkansa e Sebastian Stein

Elenco: Elisha Okyere, Kwaku Adu e Yoshito Akimoto.

Sinopse: Acredite se quiser! Ao contrário do que dizem os livros de História, Adolf Hitler não cometeu suicídio, ele fugiu para o continente africano em seu submarino. Com o apoio do general japonês Hideki Tojo, famoso simpatizante nazista, Hitler planeja conquistar o mundo de novo, começando por Gana. Lá, ele destrói uma escola de Kung-Fu, matando seu líder. De luto pelo mestre, seu mais fiel discípulo busca vingança participando do torneio de artes marciais de Hitler. Nesta louca mistura de nazismo com Kung-Fu, apenas um homem pode parar o “kung-fuhrer”!

Curiosidades: Com exceção do roteirista e codiretor alemão Sebastian Stein, que interpreta Adolf Hitler, e de seu amigo japonês Yoshito Akimoto, que assumiu o papel de Hideki Tojo, os demais atores são todos ganeses e nigerianos. Durante as filmagens, o proprietário de uma das locações pensou que a encenação era uma cerimônia vodu, por causa das bandeiras, adereços e fantasias, e a equipe foi expulsa do local. Com apenas quatro semanas de filmagens, a produção teve orçamento total equivalente a 20 mil dólares.

#conexaoin

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/10/2021